Avançar para o conteúdo

Maquilhagem vegan


Pode usar a maquilhagem vegan no rosto sem precisar se preocupar com a segurança dos produtos de origem animal. Não é apenas livre de animais, também é mais seguro que a maquilhagem convencional. Isso ocorre porque os produtos vegan e orgânica são baseados em plantas. Isso significa que não têm efeitos adversos na saúde. E, além disso, eles estão disponíveis numa ampla variedade de tons!

Livre de animais

Usar a maquilhagem vegana sem animais é uma tendência crescente na indústria da beleza. Com mais consumidores tomando conhecimento das toxinas na maquilhagem convencional, mais fabricantes mudam para fórmulas sem crueldade. Algumas empresas que fizeram a transição para a maquilhagem sem animais incluem Pacifica, Arbonne e NCLA.

Muitas marcas populares usam uma mistura de produtos químicos para criar os seus produtos, alguns dos quais são essenciais, enquanto outros têm apenas valor estético. Por outro lado, a maquilhagem vegana limpa não usa esses produtos químicos e é amplamente utilizada por veganos e vegetarianos. Muitas celebridades e outros consumidores de alto perfil começaram a usar maquilhagem vegana limpa para criar a sua aparência única.

Ingredientes inovadores

vegan

Muitos cosméticos veganos são baseados em extratos naturais de plantas, ervas e minerais. Para ser considerado vegano, um produto cosmético não deve conter preparações de mel, leite, ou vitaminas de origem animal. Esses produtos devem conter extratos naturais de plantas, vegetais e frutas como ingredientes ativos.

As empresas de cosméticos mais veganos estão se consciencializando das preocupações ambientais e das práticas de fornecimento éticas. Muitas dessas marcas estão a mudar para fórmulas veganas, além de mudar de subprodutos de animais.

Variedades de cores

A maquilhagem vegana ganha popularidade devido aos ingredientes e embalagens inovadores. Usando ingredientes à base de plantas, a maquilhagem vegana fornece uma alta qualidade de desempenho semelhante aos ingredientes tradicionais não veganos.

E está disponível numa variedade de tons. Alguns são mais pigmentados que outros. Por exemplo, a sombra da costa do sol tem um brilho mais leve, enquanto a sombra da costa do Pacífico tem um tom mais profundo. Essas tonalidades podem ser usadas no rosto, olhos e outras áreas típicas de bronzeamento.

Regulamento

A maquilhagem vegana tem várias vantagens. Os ingredientes geralmente não são prejudiciais ao meio ambiente e os produtos vegan tendem a ser mais gentis na pele. A União Europeia também proibiu testes em animais para produtos cosméticos e ingredientes. Esse regulamento entrou em vigor em 2004 e abrange ingredientes e produtos cosméticos. O regulamento também proíbe marketing e publicidade enganosos, como usar a palavra vegana quando um produto não é.

Os produtos veganos são geralmente certificados pela The Vegan Society, uma associação internacional sem fins lucrativos fundada no Reino Unido em 1944. O rótulo da Vegan Society exige que um produto seja livre de ingredientes e testes animais e permita a verificação de terceiros dos ingredientes utilizados.

4.3 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo