Avançar para o conteúdo

Use e abuse do Mel na beleza

O mel é um alimento de alta qualidade que oferece muitos benefícios para a saúde do corpo. Embora ingerido normalmente (como seria de esperar dos alimentos), a verdade é que este produto oferece múltiplos benefícios para a saúde da pele.

O mel é um componente poderoso, sendo utilizado como um dos principais ingredientes na formulação de diversos produtos de beleza desde a antiguidade. Isso se deve ao alto poder nutricional do mel, que, além de minerais poderosos aliados no tratamento da pele, contém um mix de vitaminas dos complexos B, C e E.

Mel hidrata a pele

Ao ser aplicado na pele, ele rouba a humidade do ar e aplica na sua pele, deixando-a mais lisa e hidratada. Massaje a pele com um pouco de mel e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxague com água morna.

Se for depilar com cera, IPL ou laser, não se esqueça de dar um boost de hidratação à sua pele para que ela se recupere com a beleza e maciez que você merece e limpa os poros

O mel natural tem propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar bactérias na pele que podem entupir os poros e causar inflamação.

Reduz os sintomas da acne

As suas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas ajudam a eliminar as bactérias que tornam a acne um problema tão incómodo e reduzem os sintomas de vermelhidão e irritação.

Ajuda na recuperação de queimaduras solares

Se você já teve uma queimadura solar, sabe como pode ser desconfortável. As propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do mel ajudam a acalmar e hidratar a pele queimada pelo sol, auxiliando na sua recuperação. Se misturar mel com um pouco de aloe vera, os resultados serão ainda melhores.

Reduz os sinais de envelhecimento

Apesar de não ser um creme anti-rugas, beneficia das propriedades hidratantes e -as propriedades inflamatórias do mel ajudam a reduzir os primeiros sinais de linhas finas e os efeitos dos radicais livres, retardando assim os sinais de envelhecimento. Banho com infusão de mel. O poder hidratante do mel deixará a sua pele macia e sedosa.

Faça em casa misturando 2 colheres de sopa de mel cru num copo de água quente até que o mel se dissolva. Despeje numa banheira com água morna e entre.

É um ótimo esfoliante para pele e lábios

Misture mel com um pouco de açúcar mascavo e algumas gotas de limão. Em seguida, aplique suavemente na pele e nos lábios por alguns minutos e enxague com água morna. A sua pele ficará mais macia e hidratada.

Cura feridas e reduz estrias

As propriedades antioxidantes do mel (especialmente o mel de trigo-sarraceno) nutrem a pele danificada e ajudam no processo de cicatrização. E para esse bónus anti-inflamatório adicional, fique de olho no mel com infusão de própolis – ele pode ajudar a atenuar a aparência de estrias e descoloração da pele.

Primeiro, aplique mel cru diretamente na área afetada em movimentos circulares por dois minutos e depois lave.

Por esses motivos e, porque é delicioso, use e abuse do mel em casa. E lembre-se: a pele é o maior órgão do nosso corpo e a primeira linha de defesa contra as influências externas, por isso cuide bem dela e nunca se esqueça de hidratá-la diariamente.

3.1 / 5. Votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo