Avançar para o conteúdo

Decoração na Passagem de Ano

As comemorações de final de ano chegam e é hora de preparar a casa para as festas. A decoração de final de ano promete ser uma atração à parte das festividades. Porque seja Natal ou passagem de ano, os detalhes tornam as noites ainda mais inesquecíveis.

Não há melhor época do ano para dar asas à criatividade do que as festas. Ou seja, é hora de apostar em toques de iluminação para trazer aquele aconchego especial que dezembro pede e deixar as boas energias circularem pela casa. Momentos do ano merecem que cada parte da decoração da casa se destaque de alguma forma. Como já dissemos, as decorações de Natal ficam connosco na maior parte do tempo até à celebração, pelo que este é um ponto a ter em conta. Mas é claro que também vale a pena dar um toque especial ao novo ciclo.

O clássico branco e os tons metálicos ouro e prata são os favoritos que vão fazer a sua decoração de ‘Réveillon’ brilhar como nunca.

Para receber convidados na sala de estar ou jantar, vale investir um tempinho para redefinir um pouco a decoração do ambiente. Por isso, use mantas e fronhas que combinem em cores tanto com as peças natalinas quanto com os objetos especiais que você escolheu para o ‘Réveillon’. Tons neutros como branco e cinza combinam muito bem com todos os outros e com os tons metálicos citados acima.

Ao apostar na importância das cores, traga vermelho, verde, amarelo, roxo e azul para objetos como quadros, vasos, objetos de decoração, tapetes e afins. Ao misturar as cores dos tecidos com as de outras peças, tudo fica devidamente equilibrado e com muita beleza.

Ao lado das iguarias típicas desta época, a mesa de passagem de ano merece ser destaque na casa também. Portanto, na hora de decorar os móveis, não economize na criatividade. Arranjos com cores suaves que traduzem leveza e calma são alternativas procuradas e sempre perfeitas. Aproveite as possibilidades para criar objetos que embelezam ainda mais o seu jantar.

A iluminação perfeita acima e ao redor da mesa também pode dar vida ao clima festivo. Então brinque com as luzes de velas e pendentes que existem na região. As cores das louças e cerâmicas também podem deixar todo o trabalho mais interessante.

Mas o mais importante é que você está ao lado de quem você ama e comemora aquelas datas tão especiais e importantes. Brinde e aproveite o ano novo

3.8 / 5. Votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo