Avançar para o conteúdo

Influência das cores

A cor influencia as nossas emoções de várias maneiras. Verde, por exemplo, é calmante e calmante. Vermelho, por outro lado, é intenso e energético. O preto é elegante e elegante. Apesar das suas fortes associações, o vermelho nem sempre é a melhor cor a ser usada ao escolher um esquema de cores. Além do seu poder de evocar raiva, o vermelho também não é a cor mais eficaz para representar o amor.

Verde é uma cor relaxante

O verde é uma cor suave que pode ser usada no ‘design’ de interiores por vários motivos. Está associado à natureza, saúde, frescura e crescimento, e pode ajudar uma marca a comunicar um senso de estabilidade. As suas propriedades calmantes podem ser especialmente úteis em situações em que uma pessoa está sob stresse.

Verduras macias ficam bem nas paredes e também combinam bem com plantas domésticas e outros itens menores. Ao escolher cores de tinta verde, escolha uma sombra que o faça sentir mais relaxado e rejuvenescido. Para um visual mais moderno e divertido, tente um tom verde de maçã ou hortelã leve.

O azul é uma cor suave

Pode ser usada no ‘design’ de interiores. Tem um efeito calmante nas pessoas e está associado à sabedoria, força e confiança. É uma cor primária e vem em muitas variações diferentes. Tem um efeito calmante e é uma boa escolha para quartos que precisam se sentir mais arejados.

O amarelo é enérgico

O amarelo é uma das cores mais visíveis e energéticas. É um motivador poderoso sendo usado numa variedade de campanhas de marketing. Também é altamente eficaz nas mensagens de ponto de venda. Empresas como McDonalds, DHL e Warner Brothers a usam para atrair clientes.

O amarelo é enérgico, mas também pode parecer agressivo quando usado no contexto errado. Os restaurantes de fast food costumam usar para atrair os consumidores a comer, pois inspira fome e alegria. Também foi cientificamente comprovado para aumentar o seu metabolismo. Apesar dos seus efeitos positivos, o amarelo não é para todos. As pessoas com uma aura amarela provavelmente serão excessivamente sociais e gostam de sair com pessoas que têm gostos e personalidades semelhantes. As pessoas com essa cor aura também tendem a ser engraçadas e descontraídas.


Laranja é brilhante

A laranja é uma cor quente e combina bem com amarelo e vermelho. Estimula o aspeto social da vida e está associado ao otimismo. Também pode aumentar o nível de energia e o apetite. No entanto, essa cor vibrante também pode ter associações negativas. Se o tom for muito intenso, pode fazer com que alguém pareça arrogante, superficial, superficial, não sincero e insociável.

Essa cor enérgica e picante é uma escolha popular nos sinais de publicidade e tráfego. Também está associado à espiritualidade e é uma cor ideal para destacar itens e mensagens importantes. Embora a laranja brilhante possa ser esmagadora, pode estimular o seu humor e ajuda a permanecer focado. Pode até dar um impulso de motivação em tempos difíceis.

Além de ser a cor mais popular do arco-íris, o laranja tem diferentes significados culturais. Também está associado a abóboras e clima aconchegante.

É também uma cor de transição, o que significa que simboliza as estações de mudança.

Na França, a laranja é usada como uma cor do semáforo para sinalizar uma transição entre as estações. O tom também está associado ao fogo e à energia, que estão associados ao sol.


O preto é elegante

Entre outras cores, o preto tem sido associado ao poder e ao luxo. Também transmite um senso de profissionalismo e neutralidade. No entanto, o preto também pode transmitir sentimentos de luto e mistério. Por outro lado, branco tem um significado diferente em diferentes contextos. Embora seja frequentemente usado para significar simplicidade e neutralidade, também pode sugerir conceitos de pureza e virgindade. O branco é neutro.

4.3 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo