Avançar para o conteúdo

Combater a tosse

Uma tosse seca persistente pode afetá-lo de várias maneiras: no trabalho, em casa e ao tentar adormecer. Seja por uma constipação leve ou pelo início de uma alergia, uma dor de garganta ou irritação pode ser incómoda. Mas uma vez que você descobre um supressor de tosse natural, a vida pode ser muito mais confortável.

Mel para acalmar a tosse

Na sua forma pura, o mel tem propriedades antivirais e antibacterianas e pode ser muito eficaz para ajudá-lo a parar de tossir. Alguns órgãos de referência em saúde, sugerem que o mel pode ser mais eficaz do que os antibióticos.

. Esta cura natural para tosse seca 100 funciona melhor quando servida num copo ou caneca com água morna e um pouco de suco de limão. Beba a mistura duas a três vezes ao dia para proteger a garganta e aliviar o desconforto.

Chá de gengibre, mel e limão

Para acabar com a tosse seca, o chá de gengibre com mel e limão é um bom remédio caseiro. A bebida tem efeitos anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a irritação na garganta e nos pulmões. O chá também alivia as vias aéreas.

5g de gengibre – sumo de 2 limões – 1 colher de chá de mel – 1/2 litro de água do volume inicial é reduzido.

Desligue o lume e insira o sumo limão. Por fim, adicione a colher de chá de mel. Tome 1 colher de chá a cada 4 horas enquanto a tosse persistir.

Xarope de Cenoura

O Xarope de Cenoura é um dos remédios caseiros mais conhecidos, também é fácil de preparar e geralmente reconhecido em termos de sabor.

Ingredientes
Cenoura e açúcar (branco ou mascavo).


Preparação:
Cenoura cortada em rodelas finas.
Coloque a cenoura num recipiente e cubra completamente com o açúcar.
Deixe descansar por algumas horas até formar uma calda.

Xarope De Beterraba

O xarope de beterraba é um ótimo remédio caseiro para acalmar a tosse com catarro devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Ingredientes:

1 beterraba
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo:

Lave a beterraba, corte em rodelas e coloque num copo com tampa, limpo e seco. Misture bem o açúcar, tape e deixe 1 dia.

Tome 2 colheres de sopa deste xarope 3 vezes ao dia.

Este xarope pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, use com cautela.

Beba muita água.

Manter-se hidratado é muito importante quando você sofre de tosse irritativa. Ajuda o corpo a combater vírus e alérginicos, e a água pode ajudar a manter a garganta lubrificada.

5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo