Avançar para o conteúdo

Benefícios das ervas aromáticas

As ervas aromáticas são indispensáveis ​​na nossa cozinha. Fazem a diferença em cada prato, tornando-o mais saboroso e aromático. Na hora de cozinhar, é importante saber qual erva aromática escolher e quanto usar. As ervas aromáticas devem acompanhar o prato e realçar o sabor característico de cada alimento. As ervas aromáticas não só tornam os pratos mais apetitosos, como também contribuem para uma boa digestão com propriedades nutritivas.

Se não é fã de ervas aromáticas, é hora de mudar de ideia, pois os seus benefícios à saúde são diversos e as receitas com ervas aromáticas são deliciosas.

Algumas das ervas aromáticas mais utilizadas nas nossas cozinhas.

Salsa

É uma erva aromática muito utilizada para fazer condimentos. Acompanha perfeitamente pratos de peixe ou de carne e pode ser usado bem picado numa salada.

Hortelã

A hortelã, muito aromática e fresca, é mais utilizada em pratos de carne como borrego e cabrito. Também é usado para dar sabor a saladas. Esta erva aromática ajuda a estimular o corpo.

Alecrim

Planta muito utilizada na cozinha mediterrânica, acompanha na perfeição carnes assadas como borrego ou frango e também como condimento em pratos de peixe.

Tomilho

O tomilho é usado como tempero para carnes, assados ​​e ensopados. Também é perfeito para uso em pratos de caça.

Coentro


Eles têm um sabor fresco e podem ser usados ​​para cozinhar se forem picados. São excelentes fontes de fitoquímicos, um dos principais grupos de antioxidantes que não só protegem o corpo dos efeitos dos radicais livres, mas também ajudam a estimular o sistema digestivo.

3.9 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo