Avançar para o conteúdo

Cores a não usar num casamento

Todos gostamos de receber convites de casamento, principalmente quando é de alguém próximo. Porém, ser convidada para um casamento também traz algumas preocupações, como escolher o presente de casamento e o traje formal. É muito importante pensar em vários detalhes, o estilo da festa e se os noivos têm algum protocolo.

Branco

Branco é a cor das noivas. Portanto, mesmo que encontre um vestido formal curto que não tenha o corte de um vestido de noiva, não deve optar por essa cor. O mesmo vale para os esbranquiçados – como marfim ou champanhe – que, embora não sejam a tonalidade não poluída típica, ainda são cores muito comuns em vestidos de noiva. Se realmente deseja usar uma cor clara e neutra, opte por um tom de castanho ou rosa pálido.

Preto

Geralmente não há problema em usar preto em casamentos – desde que seja elegante e não muito excêntrico. No entanto, pode haver casais que não gostem da ideia, sendo sempre aconselhável perguntar ao casal se essa cor os incomoda. Afinal, se você foi convidado para um casamento hindu, nem pense nessa cor para o seu visual. Na cultura hindu, o preto está associado à má sorte e a funerais, portanto, evite-o a todo custo.

Vermelho

Nas culturas chinesa e indiana, a noiva costuma usar um vestido vermelho para trazer prosperidade, fortuna e felicidade ao casamento. Portanto, se foi convidado para tal casamento, evite usar vermelho, pois isso pode privar a noiva de destaque. É recomendável escolher um vestido longo de gala que respeite a cultura e tenha uma cor mais subtil.

Brilhante e Metálico

Sabemos que os metálicos estão em alta e que as peças brilhantes costumam ser a chave para vencer num visual mais discreto. Porém, é preciso considerar alguns detalhes antes de escolher dourado. É importante analisar se a peça em questão pode ofuscar o visual dos noivos e se ela se adequa ao tipo de casamento que é realizado. Se for uma festa noturna com código de vestimenta formal, glitter e metálicos são bem-vindos. No entanto, se for um casamento diurno ao ar livre, talvez seja melhor reconsiderar.

Cuidado com estampas

Estampas e bolinhas, listras, flores, frases. Padrões e estampas são uma constante nas coleções de vestidos de noite atuais. No entanto, isso não significa serem seguros de usar. Antes de se comprometer com uma peça desse estilo, precisa considerar o código de vestimenta da festa e se é um noivado mais casual ou formal.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo