Avançar para o conteúdo

Turismo Rural – Os benefícios

Muita gente gosta de entrar em contacto com a natureza nas suas viagens. Isto significa que procuram realizar atividades em espaços onde possam contemplar a beleza natural pelo efeito relaxante que tem sobre a nossa mente e porque representa um ponto de viragem em relação à sua rotina diária.

Por esses motivos, este tipo de turismo também é muito saudável e ótimo para famílias. Podemos passar tempo de qualidade com quem mais queremos.

Uma experiência de bem-estar

Um dos principais benefícios desse tipo de turismo é causar uma quebra no stresse tecnológico. Isso é muito importante porque a fraqueza da maioria das pessoas é o vício em telemóveis

Através deste tipo de turismo podemos aprender a observar a realidade não através do filtro de uma máquina fotográfica, mas através da nossa própria visão, graças a todas as paisagens que estimulam a observação e a contemplação.

Do ponto de vista da saúde financeira, uma grande vantagem deste tipo de turismo é também ser mais económico do que outros tipos de estadias. O turismo rural é também um bem social porque cria oportunidades de emprego. Esta é uma indústria que dá nova vida à aldeia.

O turismo rural respeita também os valores ecológicos, sendo uma forma de deslocação sustentável, protegendo e cuidando do património natural como um tesouro de saúde.

O conceito rural se reinventa para oferecer os melhores serviços aos turistas. Em outras palavras, o turismo rural não deve nada ao turismo urbano.

Além disso, se gosta de fotografia, não há cenário tão bonito quanto o natural, pode colocá-lo em prática ao fotografar paisagens, que aqui são definidas por boas condições de iluminação e uma enorme gama cromática natural.

Há um prazer imenso no campo que não existe na cidade. Por exemplo, podemos observar o céu estrelado, porque a poluição luminosa das cidades e vilas impede a contemplação do céu à noite.

O turismo rural também nos faz apreciar a cultura e os costumes das aldeias ao nível das tradições, estilo de vida ou gastronomia. Também do ponto de vista das relações sociais, que se definem pela proximidade e confiança.

Graças ao turismo rural, também são realizados projetos significativos de patrimônio cultural nas aldeias, como a restauração de edifícios e lugares simbólicos.

Isso tem um efeito positivo no bem comum, pois esse legado é um legado muito importante para as gerações futuras.

3.8 / 5. Votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo