Avançar para o conteúdo

Cuidar da pele enquanto pratica desporto

Todos nós sabemos que praticar deporto é bom para a saúde. O que temos de ter em conta é que o exercício pode causar agressões à pele. O exercício físico é um fator importante para levar uma vida saudável, tanto para o corpo quanto para a mente, e também ajuda a melhorar a saúde e a aparência da pele. Isto porque aumenta a circulação de oxigénio para a pele, promove a multiplicação celular e antioxidantes, ajuda a remover o excesso de óleo e sujeira, e reduz rugas e manchas de idade.

Entretanto, a exposição prolongada ao sol pode prejudicar muito a saúde da pele, já que é um dos órgãos mais expostos à agressão durante o treino. Vários fatores, como o contacto físico e a excreção de toxinas através do suor, podem contribuir para isso.

Antes de sairmos para qualquer prática desportiva devemos ter em atenção alguns pontos:

Hidrate

A coisa mais importante para manter a pele saudável é a hidratação. Não só devemos beber muita água, mas também tomar precauções para manter os níveis de humidade da nossa pele e evitar rugas à medida que envelhecemos. Praticando exercício físico regular, comendo alimentos saudáveis e cuidando da nossa pele antes e depois dos cuidados, podemos permanecer saudáveis e bonitos.

Pele limpa

É importante usar roupas confortáveis e remover qualquer maquilhagem antes do treino. Também é importante permitir que a pele respire, lavando-a com água e sabão. O exercício aumenta a temperatura corporal, o que ajudará os poros a se abrirem.

Prenda os cabelos

Levante os cabelos para evitar o contacto com o rosto e o acúmulo de suor e bactérias. Após o exercício, deve lavar o seu rosto para limpar todo o suor e as bactérias que se acumularam.

Massagem da pele

A massagem da pele ajuda a absorver mais completamente o hidratante e promove a circulação sanguínea para efeitos reparadores, regeneradores e anti-envelhecimento.

Protetor solar

A primeira regra dos desportos ao ar livre é proteger a sua pele do sol. Para isso, precisa usar um protetor para proteger a pele do sol. Deve ser resistentes à água e ao suor, de rápida absorção e de textura leve.

3.1 / 5. Votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo