Avançar para o conteúdo

Namorar na terceira idade

Um assunto que ainda faz muita gente pensar, ou mesmo se sentir desconfortável, namorar na velhice não deveria ser tabu. Embora tenha evoluído nos últimos anos, é importante acabar com o preconceito sobre o assunto e acreditar que não existe idade certa para encontrar o amor. Afinal, estar apaixonado não é privilégio apenas dos mais jovens.

Um relacionamento nessa fase da vida pode trazer imensos benefícios. Contribuiu para um aumento da autoestima e, em segundo plano, da vontade de viver. Quem não gosta de companhia para caminhar, conversar e confiar? Todo mundo adora e os idosos não são exceções.

Viva e apaixone-se! Ter novas experiências é bom em qualquer momento da vida. Se quer conhecer alguém, saiba que não é tarde demais! Expanda o seu círculo de amigos, experimente participar de atividades em grupo nas quais conheça novas pessoas, viaje, use as médias sociais ou inscreva-se num site de namoro se você se sentir confortável.

Algumas ideias para quem quer (re)viver momentos de amor, não importa em que idade.

Jantar Romântico em Casa

Crie o seu próprio restaurante em casa e prepare um jantar romântico muito especial. Faça uma seleção com a suas músicas preferidas, decore o ambiente com flores, velas, balões, é importante preparar todo o ambiente para ficar com um clima mais romântico. Prepare também um bom menu com os seus pratos preferidos e um bom vinho e com certeza terá um excelente jantar.

Pequeno-almoço na cama

Nada como ser mimado por nós e ser mimado com amor o máximo, e começar o dia logo pela manhã com uma demonstração de carinho tão linda e gostosa é sem dúvida um sonho. Por isso, surpreenda a sua cara-metade com um pequeno-almoço na cama, prepare tostas, fruta, panquecas, ovos ou o que a sua cara-metade mais gostar. Também pode adicionar alguns balões com corações ou flores para tornar o gesto ainda mais amoroso.

Uma noite de cinema em casa

Se adoram ir ao cinema, então esta é a coisa certa. A única coisa que precisa fazer para tornar esta noite de cinema especial e diferente de todas as outras é criar um lugar super-romântico e especial para assistir ao vosso filme favorito. Use mantas e almofadas fofas, espalhe luzes de Natal ou velas pela sala para criar uma atmosfera mais romântica.

Compre pipocas, doces ou qualquer outra guloseima que gostem para tornar a noite de cinema ainda mais doce.

Faça um jogo

Esta é uma ideia divertida. Decida uma caça ao tesouro e esconda-o num lugar não muito óbvio. Então espalhe várias pistas pela casa para que a sua cara-metade possa encontrar a surpresa que procuram.

Escreva uma carta amorosa

Se nunca escreveu uma carta de amor antes, esta é a momento perfeito para fazê-lo. Afinal uma carta é uma declaração de amor que pode guardar por toda a vida.

Às vezes, quando escrevemos, conseguimos expressar melhor o que sentimos, então escreva o que sente e tente transmitir o que está na sua alma.

3.8 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo