Avançar para o conteúdo

Yoga facial no combate às rugas

A ioga facial é uma disciplina que está na moda entre modelos, atrizes, influenciadores… O que há de tão especial nisso? É um complemento perfeito para os seus habituais tratamentos de beleza. Exercícios específicos contra os efeitos da gravidade e dos sinais de envelhecimento.

O seu rosto é composto por 57 músculos diferentes que se movem constantemente, mas não se exercitam. Como resultado, eles perdem o tom e fazem você parecer envelhecido. Mas isso não tem que ser necessariamente o caso. Assim como você se exercita para ser mais saudável e ter uma aparência melhor, você pode estimular os seus músculos faciais diariamente. É por isso que os especialistas recomendam a incorporação da ginástica facial na sua rotina diária.

Yoga facial é uma rotina de exercícios simples que você pode fazer a qualquer hora do dia. Funciona de dentro para fora. Ele aperta os músculos, alivia a tensão e promove a circulação sanguínea. Graças à prática diária, o seu rosto ficará muito mais brilhante, saudável, elástico e firme. Além disso, ativando a circulação sanguínea na área, a absorção dos seus tratamentos cosméticos será facilitada.

O que é ioga facial?


Yoga facial combina vários exercícios de relaxamento, compressão e massagem. Graças a eles, a sua pele terá uma ajuda na luta contra o envelhecimento.

Tudo o que você precisa são suas mãos e um espelho. Você pode começar este exercício dedicando um minuto por dia, aumentando gradativamente o tempo até 10 minutos. Ainda assim, você deve estar ciente de que não verá uma mudança dramática muito rapidamente. Para verificar os resultados, você precisa ser constante.

É como ir ao ginásio. Quanto mais você treinar os seus músculos faciais, mais rápidos e melhores serão os resultados. Mas lembre-se que nem todos alcançam resultados no mesmo período, tudo depende das características de cada pessoa. No entanto, após as primeiras 6 a 10 semanas de sessões diárias, você verá resultados.

  • Estar bem hidratado.
  • Usar protetor solar o ano todo.
  • Dormir o suficiente.
  • Exercícios de Yoga Facial para Reduzir as Rugas na sua pele
  • Esta disciplina é perfeita se deseja obter um pescoço definido, rosto tonificado, pele tonificada ou bochechas tonificadas. No entanto, para funcionar bem, pratique-o todos os dias e tenha em mente algumas dicas:

Incorpore esta rotina de exercícios ao seu ritual de beleza a partir dos 20 anos. A prevenção é sua melhor aliada.
Faça os exercícios com calma. Gaste pelo menos 5 segundos para realizá-los e relaxe, tornando-se consciente de cada movimento. Pegue um espelho e observe a simetria das duas partes do rosto.
Faça os exercícios à noite, após retirar a maquilhagem e antes de aplicar os cosméticos. Isso o ajudará a liberar e absorver a tensão acumulada durante o dia.
Você pode fazer isso algumas vezes por semana no início e depois torná-lo um hábito. É importante praticá-los se notar tensão no couro cabeludo, pescoço ou face.
Os diferentes exercícios são projetados para produzir uma espécie de lifting natural. A sua aparência pode ser rejuvenescida em até 3 anos.

Yoga facial
  1. Poses faciais de ioga para testa
    Para achatar a testa, coloque os dedos no centro e deslize para os lados. Repita este gesto simples três vezes. Com este exercício você vai melhorar a circulação e aumentar a elastina e o colágeno. Ele aperta e aperta a pele. Também alivia a tensão que pode causar rugas profundas.

Por outro lado, coloque os dedos indicadores na ponta externa das sobrancelhas. Abra os olhos e endireite as sobrancelhas com os olhos. Mantenha a posição por cerca de 10 segundos e repita algumas vezes. Em seguida, puxe suavemente as sobrancelhas de dentro para fora.

  1. Exercícios para a área dos olhos
    Dê forma aos óculos com o polegar e o indicador. Coloque-os no contorno e aperte a pele de cima e de baixo. Mantenha essa tensão e pisque 10 a 20 vezes. Relaxe e repita mais duas vezes.

Se quiser eliminar os pés de galinha, coloque os dedos nas têmporas e tente alcançar as pontas das orelhas. Em seguida, abra a boca e mova a mandíbula da frente para trás. Mantenha a tensão por 10 segundos e relaxe.

Outro dos exercícios de contorno dos olhos mais usados ​​é o V. Faça essa forma com dois dedos e coloque-os em ambos os lados dos olhos com leve pressão. Olhe para cima e force o estrabismo. Então relaxe e repita mais 5 vezes. Quando terminar, feche bem, espere 10 segundos, abra e relaxe.

  1. Maçãs do rosto e exercícios para as bochechas
    Para realçar as maçãs do rosto, inspire e expire o máximo possível. Bata suavemente com a ponta dos dedos e sopre lentamente o ar. Relaxe e repita mais 9 vezes. Em seguida, vire os lábios para a direita de modo que puxem a maçã do rosto esquerda e execute a mesma operação ao contrário.

Pode intensificar este exercício abrindo a boca o máximo possível e todos os músculos ao redor dos lábios se curvam por aí. Range os dentes e faz uma careta com os lábios em simultâneo.

  1. Exercícios para o Pescoço
    O seguinte exercício fortalece os músculos do pescoço e a sua pele, fazendo com que as rugas desapareçam.

Olhe para frente. Vire a cabeça para a direita, paralela ao ombro direito. Agora incline-o para trás e mantenha a posição por 6 a 8 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado. Faça 3 séries de cada.

Outro exercício que pode fazer é olhar para a frente e colocar as pontas dos dedos na parte superior do pescoço. Deslize-os para baixo enquanto inclina a cabeça para trás.

Em seguida, enquanto descansa os dedos na clavícula, puxe o lábio inferior o máximo possível. Mantenha a posição por 4 respirações profundas.

O esforço é mínimo, pois apenas cerca de 10 minutos por dia devem ser gastos nessa atividade.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo