Avançar para o conteúdo

Arranjar as sobrancelhas em casa

As sobrancelhas são conhecidas por emoldurar os olhos e, posteriormente, mudar a aparência do rosto. Realmente podem fazer uma grande diferença: tirar pelos, ajustar linhas, pentear, corrigir pequenas imperfeições são detalhes que podem melhorar — muito — o aspecto.

Se as sobrancelhas estiverem bem feitas, é um meio que melhora a aparência da mulher. Considerado como a moldura dos olhos, o design de sobrancelha proporciona mais beleza ao rosto por combinar com o formato do rosto, olhos e nariz. As sobrancelhas harmonizam o rosto.

A tendência atual no campo das sobrancelhas é mantê-las o mais natural possível: nada de afinar com pinça, pois deixa um aspeto artificial.

Fazer as sobrancelhas em casa

Aplique álcool nas pinças e tesouras que você usará e lave o rosto com água e sabão. Manter a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. Além disso, escolha um local com iluminação suficiente e um espelho grande para que você possa ver todo o seu rosto.

O formato do seu rosto determinará como a suas sobrancelhas devem ficar. Com um lápis, meça o ponto inicial (no nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passe pela dobra do nariz para desenhar a borda interna das sobrancelhas . Em seguida, coloque o lápis na diagonal da ponte do nariz até o canto externo do olho para marcar a borda externa.

Faça uma linha de lápis nos pontos que você mediu para que as bordas das sobrancelhas fiquem bem definidas. Para evitar mau funcionamento, você também pode pintar toda a pele ao redor das sobrancelhas com um lápis branco: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser removidos.


Escolha pinças de aço inox (mais fáceis de esterilizar) e com formato hexagonal para facilitar a remoção, principalmente se você ainda não for muito habilidoso.

Sua mão deve estar posicionada como se estivesse escrevendo. Nesta posição, as pinças ficam planas, proporcionando agilidade e leveza, além do suporte e força necessários para que você não cometa erros. Também é importante respeitar o formato natural das sobrancelhas, afinar demais ou forçar um desenho diferente pode não combinar com o seu rosto.

Nem sempre é necessário cortar o cabelo. Isso vai depender do formato natural das suas sobrancelhas. Apare os pelos mais longos, se necessário. Escove para visualizar as áreas com maior concentração de pelos.

Com uma tesoura apropriada, retire apenas as pontas que estão fora do desenho e que não estejam em áreas onde o cabelo é mais fino. Mantenha os cabelos que servem para mascarar eventuais imperfeições.


Uma sobrancelha dificilmente é igual à outra porque naturalmente os dois lados do nosso rosto são diferentes. Usar um lápis de sobrancelha ajuda a realçar essa diferença e disfarçar as imperfeições. Após pintar a área, esfume com o dedo para um efeito mais natural.
Após a remoção dos pelos, pode-se aplicar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Pode ser chá de camomila, óleo de aloe vera, óleo de abacate ou água termal.

Evite ficar ao sol imediatamente após o procedimento e sempre use protetor solar para evitar manchas na área.

3.8 / 5. Votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo