Avançar para o conteúdo

Chá que acalma

Sente-se ansioso? Isso é bem normal hoje em dia. As preocupações são muitas, os tempos pedem descanso, mas nem sempre conseguimos cultivar sozinhos esse estado de espírito. Algumas opções de chás que você pode fazer em casa.

Chá de Erva-Doce

O popular funcho, também conhecido como erva-doce, é ótimo para acalmar dores de cabeça, palpitações cardíacas e stresse. Se você tem esses sintomas, beber de 2 a 3 xícaras desse chá por dia é uma boa sugestão!

O preparo é bem simples: Misture uma colher de chá de erva-doce e água a ferver para uma chávena de 250 ml. Deixe repousar por 10 minutos, depois coe e sirva.

Chá de Camomila

O eficiente chá de camomila é a mais famosa entre as ervas que dizem ter efeitos calmantes. Eficiente para atenuar os efeitos da ansiedade, estresse e insônia, contém uma substância chamada apigenina, que possui propriedades ansiolíticos e sedativas precisas.

Para preparar o chá de camomila, basta adicionar 2 colheres de chá de camomila a 250 ml de água quente. Deixe por 10 minutos e beba duas a três xícaras entre as refeições. Dê preferência sempre às flores frescas ou secas disponíveis em lojas de produtos naturais. Os saquinhos de chá produzidos industrialmente, embora sejam mais convenientes, têm uma concentração menor das propriedades desejadas.

Chá de Maracujá

O chá de folhas de maracujá também é fácil de encontrar em qualquer loja de produtos naturais. As folhas contêm a maioria das substâncias que podem controlar a ansiedade e trazer calma à mente. A nossa sugestão de consumo é tomar diariamente de dois a três copos da água da infusão das folhas. Se quiser relaxar e dormir mais profundamente, beba o chá antes de dormir.

Embora aparentemente inofensivo, o chá é contraindicado para gestantes (devido aos seus efeitos estimulantes sobre o útero) e pessoas com diagnóstico de depressão (devido aos seus efeitos sedativos). Pessoas com pressão arterial baixa também devem evitar o chá de maracujá.

3.9 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo