Avançar para o conteúdo

Limpar tapete em casa

A limpeza de tapetes e carpetes deve começar mal o compra. Siga as instruções cuidadosamente para garantir uma boa conservação.

Em locais de difícil acesso, utilize o acessório de sucção para uma boa limpeza. Por exemplo, sob móveis que não podem ser movidos ou em cantos onde a poeira se acumula mais.

Para manter carpetes e tapetes limpos, passe o aspirador pelo menos uma vez por semana.

Para uma limpeza perfeita, passe várias vezes a escova de sucção em cada zona a aspirar. Duas ou três passagens da escova proporcionam uma limpeza satisfatória.

Carpetes e tapetes podem ser aspirados assim que são colocados. Quando se trata de limpeza, pode escolher entre a lavandaria ou a limpeza em casa.

Truques de limpeza

Alguns resíduos, como pelos de animais ou linhas de costura, são difíceis de aspirar. Se tiver esse problema, pode comprar um aspirador com acessórios de sucção eficazes para essas situações.

Após aspirar e se o seu tapete estiver manchado, antes de aplicar qualquer produto de limpeza, tente remover as manchas o máximo possível.

Pode então usar um desengordurante ou detergente diluído em água morna para reduzir as manchas. Para acabar com os maus odores deixados pelos animais de estimação, por exemplo, um pouco de vinagre em água morna com bicarbonato de sódio faz maravilhas. Esta pré-limpeza é seguida pela limpeza final.

Para uma limpeza completa, pode entregar o tapete a profissionais e levá-lo a uma lavandaria. Para limpar em casa existe no mercado uma variedade de produtos nos supermercados

Métodos caseiros

O sabão branco é ótimo para limpar tinta de caneta e lama.
O sabão de Marselha é ótimo para remover manchas de café, e a água fria definitivamente não vai tirar manchas de sangue. Para as manchas mais resistentes, use de um tipo de diluente, a terebintina.

3.8 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo