Avançar para o conteúdo

Preparar refeições para a semana

Invista em embalagens de alimentos de qualidade. Ao iniciar a jornada de preparação de refeições, a ‘Tupperware’ será sua nova melhor amiga. Esses práticos potes permitem que espalhe as suas refeições saudáveis ​​e as leve para qualquer lugar, tornando tudo mais ecológico. Certifique-se de usar recipientes seguros para micro-ondas para reaquecimento rápido.

Selecione as receitas com antecedência. À medida que se prepara mais refeições, certifique-se de que o plano de refeições esteja definido para receitas de preparação. Obtenha uma mistura desses macronutrientes mais uma porção de frutas ou vegetais:

Proteínas magras (frango, peixe, ovos, tofu, iogurte, feijão)

Carbonatos complexos (pão de trigo, quinoa, arroz, aveia)

Gorduras saudáveis ​​(azeite, nozes, sementes) Abacate

Escolha um dia para ir ao supermercado. Isso é geralmente feito melhor ao domingo antes dos dias de semana, mas descubra qual dia funciona melhor para você.

Prepare as refeições da semana. Reserve um tempo para preparar as refeições para os próximos 3-5 dias. Após terminar de cozinhar e dividir as refeições nos seus recipientes de armazenamento, refrigere ou congele as suas refeições. A maioria das refeições prontas duram de 3 a 4 dias no frigorífico.

Pequeno-almoço: Maçã picada, iogurte, aveia e canela

Almoço: Salada fresca coberta com muitos vegetais, proteína e gordura saudáveis

​​Jantar: Legumes cozidos e proteína

Lanche pós-treino: Iogurte sem açúcar e bananas

Repita semanalmente. A preparação das refeições logo se tornará rotina e nem precisa pensar antes de fazê-lo.

4.3 / 5. Votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo