Avançar para o conteúdo

Treinar com o tempo frio

Se treina com frequência, é importante não perder o ritmo. Praticar exercícios em climas mais frios traz muitos benefícios.

Queima mais calorias

No inverno, o corpo geralmente precisa de mais calorias para se aquecer, aumentando o gasto de energia. É por isso que quer comer alimentos com alto teor calórico, o seu corpo avisa que você tem um metabolismo mais rápido. O benefício de se exercitar no inverno é usar aquela queima extra de calorias, acompanhada de exercícios e uma dieta balanceada, para reduzir a gordura.

Queima o excesso de comida

O frio aumenta o desejo de comer alimentos com mais calorias. Mas os resultados vão além: o acúmulo de gordura é quase inevitável. Para equilibrar essa equação e passar o inverno em forma, fica ainda mais claro o quanto é importante gastar o que foi gasto na prática de exercícios.

Exercício é mais tranquilo

Para quem detesta ginásio cheio e filas nas máquinas, o inverno traz uma grande vantagem. Muitas pessoas ficam preguiçosas ou com muito frio e acabam evitando atividades físicas.

Combate a depressão e o mau-humor

É comum que as pessoas fiquem mais deprimidas durante o inverno. O exercício físico aumenta os níveis de endorfinas, uma substância química que promove o bem-estar e ajuda a tratar a depressão. Alguns estudos mostram que as endorfinas são liberadas 24 a 48 horas após o exercício. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios ao longo da temporada.

Equilibra o sono


O descanso nem sempre depende inteiramente do número de horas dormidas. Às vezes, a sonolência ocorre porque o sono não foi de boa qualidade. Evite exercícios físicos até duas horas antes de dormir, eles liberam hormonas que dificultam o adormecimento Coberto? Não se exercitar ou se exercitar a maioria do tempo afeta a sua condição. Praticar deportes apenas no verão é um erro grave. O sedentarismo é considerado uma doença que pode provocar muitas outras. Por isso, proteja-se durante todo o ano.

Se costuma treinar em ginásios ou outros espaços fechados para o efeito, treinar em dias frios será ainda mais cómodo. Afinal, os ginásios não são tão frios como os espaços abertos.

No entanto, se é um amante da atividade física ao ar livre, algumas ideias de locais para fazer o seu treino:

  • Ginásios
  • Estacionamentos com cobertura
  • Paredão da praia;
  • Jardins públicos

Use roupas quentes e confortáveis

A escolha da roupa é crucial para um treino confortável e motivador. Você deve sempre optar por usar uma t-shirt ou top desportivo sob um blusão com fecho. Desta forma, pode tirar a blusão se sentir calor durante o exercício. Além disso, o uso de várias camadas de roupa durante o exercício aumenta o acúmulo de ar quente entre cada camada, permitindo um melhor isolamento térmico.

Ao usar calções, é importante usá-la e se proteger do frio, usando legging por baixo.

Evite sair de casa em hora de ponta

Um dos principais motivos de desânimo nos dias mais frios do ano também é o trânsito. Portanto, se sair de casa mais cedo, pode evitar esse tipo de stresse.

Faça exercícios na hora do almoço sempre que possível

Como sabemos, mesmo nos dias mais frios, é hora de almoçar que as temperaturas sobem ligeiramente. Por isso, opte por treinar nesses horários sempre que possível, até porque aumenta a sua produtividade nas jornadas de trabalho seguintes. Para exercícios noturnos, faça-o logo após o trabalho, sem entrar em casa, para que você possa neutralizar mais facilmente o desejo de ficar em casa. Ficará automaticamente motivado para concluir todos os seus treinos, pois só terá os resultados que definiu após atingir todas as metas.

Escolha a sua atividade favorita

Ao escolher uma atividade que você gosta, você automaticamente facilita o processo. É mais fácil obter resultados quando nos concentramos no que nos faz felizes.

Nunca se esqueça de beber líquidos

Não é porque as temperaturas estão mais baixas que deve parar de beber. Na verdade, deve sempre beber água durante o exercício, seja no inverno ou no verão.

3.8 / 5. Votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo