Avançar para o conteúdo

Ter um animal de estimação

Se pensa em ter um animal de estimação, provavelmente ouviu que existem muitos benefícios à saúde de ter um animal em casa. Mas há também a questão dos custos. Então, se pergunta se vale a pena, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a decidir:


Benefícios para a saúde

Manter um animal em casa pode ter uma variedade de benefícios à saúde. Estudos mostraram que a exposição precoce a animais de estimação pode ajudar a prevenir reações alérgicas em crianças pequenas. Alguns estudos também mostraram que ter um animal de estimação em casa pode reduzir o risco de desenvolver alergias e asma. No entanto, ter um animal de estimação também traz novas responsabilidades. Os donos de animais devem aprender a cuidar adequadamente e alimentar os seus animais.

Ter um animal de estimação também pode aumentar o seu humor e reduzir os seus níveis de stresse. Também podem ajudar as pessoas que trabalham em casa, pois a sua presença é calmante. Esses benefícios à saúde podem ser atribuídos a uma variedade de fatores.

Custos

Um animal de estimação é uma experiência emocionante, mas também vem com custos. Se estiver interessado em possuir um, prepare um orçamento e reserve dinheiro para despesas recorrentes. Isso inclui alimentos, sacos e brinquedos, além de licença, e medicamentos para pulgas. Pois adicionam uma parte significativa ao orçamento mensal.

Verifique se a sua casa ou jardim é adequada para o animal. Isso ocorre porque as raças animais variam em tamanho e requisitos. Por exemplo, um cão pode exigir um quintal seguro, portanto, certifique -se de ter um lugar seguro para ficar.

3.9 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo