Avançar para o conteúdo

Os benefícios de um jardim

Um jardim é um espaço ao ar livre que é especialmente planeado para o crescimento, a exibição ou o prazer de plantas. A característica mais importante de um jardim é o seu controle e pode incorporar materiais naturais e artificiais. O artigo a seguir discute os benefícios à saúde de um jardim. Se pensa em cultivar o seu próprio jardim, há muitas dicas que ajudarão a começar.

Custo da jardinagem


Os custos da jardinagem podem ser altos. Um jardineiro precisará investir em sistemas de irrigação, sementes e outros suprimentos. O custo da mão-de-obra é outro fator. No entanto, esses custos são bastante consistentes entre os jardins.

Também pode depender do tamanho e da complexidade do jardim. Grandes jardins podem exigir equipamentos especializados, incluindo um sistema de matar ervas daninhas. Um contrato de manutenção também pode ajudar a economizar dinheiro, pois não precisará pagar pelo trabalho como taxas por hora.

Se tiver tempo, poderá comprar um cortador de grama e cortar o sua própria relva. Isso economizará dinheiro e tempo. Além de cortar a relva, a jardinagem também pode incluir plantar, cuidar de plantas e reparar ou reformar estruturas existentes.

Requisitos de tempo para jardinagem


Os requisitos de tempo para a jardinagem variam amplamente, dependendo do tamanho do jardim e do tipo de planta que planeia cultivar. Por exemplo, uma grande horta em casa pode alimentar até oito pessoas e exigir entre oito e doze horas de trabalho por semana. O tempo necessário para colher e processar as culturas pode se estender até a noite e os fins de semana.

Plantas para crescer em um jardim


Há uma variedade de plantas que pode crescer num jardim. Muitos deles têm lindas flores e atrairão polinizadores. Alguns dos melhores tipos de flores para um jardim incluem Clematis, Passion Flower e Honeysuckle. Você também pode cultivar pequenas árvores ornamentais que adicionarão estrutura e cor ao seu jardim. Redbuds têm pequenas flores no início da primavera e folhas em forma de coração. As árvores de fumaça têm folhagem avermelhada e grupos de sementes arejadas.

Vegetais

Os vegetais são outra ótima opção para o seu jardim. As ervilhas são vegetais de baixa manutenção e de alto rendimento. Pode cultivar em recipientes tão pequenos quanto dez polegadas. Elas precisam de oito horas de luz solar por dia, mas menos do que isso podem levar a rendimentos maus e uma abundância de pragas. As plantas de frutificação também precisam de um certo espectro de luz, que pode ser difícil de fornecer dentro de casa.

O repolho é outro vegetal simples que pode cultivar no seu jardim. Apenas certifique -se de escolher a variedade correta com base em onde mora e no clima. Ao plantar repolho, certifique -se de regar e fertilizar regularmente. Este vegetal cresce bem nas zonas 3-7 e lhe dará uma colheita no final do verão. Pode armazenar para uso futuro. Outra opção saborosa é o milho. Você pode cultivar vários tipos diferentes no seu jardim, se tiver espaço suficiente.

Ter um jardim é uma ótima maneira de fazer exercícios e reduzir o seu stresse. É também uma excelente fonte de ar fresco, será um ótimo lugar para gastar o seu tempo. Ao plantar diferentes tipos de anuários a cada primavera, terá uma variedade de flores e vegetação sazonais.

A espinha dorsal da sua paisagem deve ser composta de plantas perenes, arbustos e árvores. Pode encontrar as melhores plantas para o seu clima, conhecendo a zona de resistência e prestando atenção à quantidade de luz solar que a suas plantas receberão. O sol pleno tem mais de seis horas de luz solar direta, enquanto parte do sol é cerca da metade disso.

Se é iniciante, deve escolher plantas fáceis de cultivar e altamente produtivas. Alguns vegetais não são adequados para climas quentes, enquanto outros prosperam em climas mais frios. Algumas plantas atraem muitos polinizadores e também adicionam cor ao seu jardim.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo