Avançar para o conteúdo

Receitas veganas

Receitas veganas são uma ótima opção para comer sem carne. Também podem ser uma alternativa saudável para as versões tradicionais de pratos à base de carne. Além disso, são uma ótima maneira de satisfazer o seu paladar sem sacrificar o sabor. As receitas veganas são embaladas com ingredientes nutritivos, então não precisará se preocupar em consumir muitas calorias.

Hambúrgueres vegetarianos

Nos hambúrgueres vegetarianos, pode usar grãos cozidos. O arroz integral também pode ser usado, mas é melhor usar arroz integral de grão curto.

Os hambúrgueres de feijão-preto são um ótimo exemplo de uma receita de hambúrguer vegetariano. Têm uma textura carnuda e um sabor esfumaçado. Se mantêm bem dentro dos pães, então não precisa se preocupar com eles desmoronando. Também pode adicionar outros vegetais ao seu hambúrguer vegetariano, como cogumelos e cebolas.

Pimentão recheado vegetariano

Os pimentões empalhados veganos são uma ótima maneira de adicionar algo especial à sua refeição sem ter que comprometer o sabor. Não são apenas deliciosos e embalados com nutrientes, mas também fornecem ao corpo proteína à base de plantas. As lentilhas são um excelente substituto para carne moída e também são ricas em vitaminas, minerais e fibras, o que pode ajudar a reduzir o colesterol.

Pode preparar o recheio com antecedência e aquecer no forno ou no micro-ondas. Se você tiver sobras, poderá guardar no frigorífico por até quatro dias. Certifique -se de guardar num recipiente hermético para evitar que eles fiquem encharcados. Além disso, pode congelar até três meses.

Primeiro, prepare o recheio. Para fazer pimentões empalhados veganos, misture a mistura de arroz, o queijo vegano e 1/4 de xícara de água ou caldo de legumes. Quando os ingredientes forem misturados, cozinhe por um minuto ou dois. Após o cozimento, você pode servir os pimentões empalhados imediatamente ou manter no frio até cinco dias.


Lasanha vegana

Aqueça uma frigideira grande e adicione 2 colheres de sopa de azeite, cebola e alho. Quando estiver macio, adicione os cogumelos e refogue.

Adicione a cenoura e a abobora e refogue mais alguns minutos até ficar macio.
Por fim, tempere com os espinafres, sal e pimenta.
Misture o leite vegetal e o caldo numa tigela.
Numa panela em fogo médio, adicione o óleo e peneire a farinha. Balance bem. Cozinhe por 5 a 10 minutos.
Adicione o caldo lentamente, mexendo sempre. Continue a fazer isso até que o molho esteja cremoso.

Numa caçarola, coloque uma camada de molho marinara, depois o molho, depois a lasanha e por último o recheio de legumes.
Repita essas camadas e finalize com uma camada de molho.
Polvilhe com Violife ralado.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 °C por 30 minutos.

Descubra e asse por mais 10 minutos.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo