Avançar para o conteúdo

Manter a casa quente

Encontrar o equilíbrio entre o máximo de conforto doméstico e o mínimo de gastos é uma tarefa difícil, mas todos os anos voltamos, à medida que os dias e as noites ficam mais frios.

Isolar bem

Para não sacrificar a eficiência térmica e aumentar as contas de consumo de energia, a sua casa deve ter um bom isolamento térmico. Preste atenção ao telhado, forro, paredes, piso, janelas e portas, pois esses são os principais pontos que precisam ser isolados para obter um melhor conforto térmico.

Verifique bem todas as portas e janelas para ver se há lugares onde o frio pode entrar.

Escolha um sistema de ar condicionado eficaz e eficiente

Após ter garantido um isolamento térmico eficaz na sua casa, tem de ter consigo o aliado mais importante para manter o ambiente quente e acolhedor: os sistemas de aquecimento ou ar condicionado. Existem vários dispositivos para combater o frio.

O ar condicionado é a solução mais completa e eficiente, pois pode ser utilizado durante todo o ano para combater tanto os picos de frio como os de calor sem gastos excessivos de energia.

Fechar portas e divisões para aquecer

O ar frio ou quente espalha-se pela casa, acabando por baixar a temperatura nas divisões mais importantes. Feche as portas das áreas que você realmente não precisa para manter o calor nos cómodos em que passa a maioria do tempo.
E tente aproveitar mais os pequenos espaços que permitem aumentar rapidamente e manter melhor a temperatura com condicionadores de ar sem ter para mantê-los funcionando o tempo todo.

Espaços para conforto individual

Tenha sempre vários cobertores à mão, quanto mais quentes e fofos melhor. Eles não aquecem a casa, mas muitas vezes trazem o conforto que precisamos, especialmente quando estamos sozinhos e não temos que andar pela casa

Se passa muito tempo na sua mesa e computador, mas não quer ligar um aquecedor, uma manta que cubra também as pernas aumenta o conforto e ninguém vai notar no meio da reunião de trabalho por videoconferência.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo