Avançar para o conteúdo

Poupar no supermercado

As compras de supermercado representam uma parcela significativa do orçamento familiar. E como é uma despesa essencial, é importante ter em mente algumas dicas para economizar dinheiro.

Em primeiro lugar, é importante criar um orçamento familiar. Isso porque os gastos com supermercado variam de família para família. Deve entender quais produtos são mais comprados em casa e quanto tempo eles duram. E a partir daí, pode seguir as ideias abaixo.

Faça uma lista de compras

Fazer uma lista de compras é uma dica básica para economizar dinheiro. Verifique o que falta e anote tudo num caderno ou no celular. Isso garantirá que não se desvie dos seus objetivos e que compre apenas o que realmente precisa.
Com uma lista de compras pode ir direto ao que deseja sem ceder à tentação.

Muita atenção às promoções

Outra forma de economizar no supermercado é ficar atento às promoções. Vale a pena saber se pode comprar algo porque está em promoção, mesmo que não precise do produto agora. Por exemplo, os detergentes tendem a ser caros, portanto, se eles tiverem 50 de desconto em um dia, pode ser benéfico comprar o produto no mesmo dia. Isso economiza dinheiro numa compra que você teria que fazer no futuro.

Mas cuidado, para saber que tem o produto com o preço certo, verifique com atenção o rótulo com o título do produto. Ou confirme com o código de barras correspondente.

super

Comprar marcas brancas

Às vezes hesitamos em comprar itens de marca branca. A maioria das redes de supermercados já oferece uma ou mais linhas de produtos de marca própria com preços muito melhores para sua carteira.

Os produtos de marca branca costumam ter uma qualidade que às vezes até combina com os chamados produtos de marca, mas são vendidos a um preço muito mais baixo. No final do ano, a poupança pode chegar a centenas de euros. Essa é uma maneira de fazer o seu salário parecer um pouco maior sem sacrificar a sua qualidade de vida.

Confira a validade dos produtos

Conhecer o valor também é essencial na hora de economizar. Para tomar decisões mais informadas, é importante distinguir entre usar antes e usar preferencialmente antes.

Nos casos marcados como uso, o alimento deve ser consumido dentro do prazo máximo indicado na embalagem a ser consumido. Não deve ser consumido. Aplica-se, entre outras coisas, mais a produtos frescos como leite, queijo, peixe, carne.

Consumir preferencialmente antes de especificar a data de validade do produto, ou seja a data até a qual o alimento retém determinados componentes e pode ser consumido posteriormente, desde que devidamente embalado. É o caso de massas, arroz, azeite, biscoitos, etc.

Saber a validade dos itens ajudará a decidir se vale a pena comprar agora e usar depois (porque vale). Um prazo de validade maior) ou se for um produto que deve ser consumido nos próximos dias.

Leve os sacos

Os sacos são pagos em quase todos os sítios. Então, para economizar um pouco mais, é melhor trazer os sacos de casa. As sacolas reutilizáveis ​​são cada vez mais usadas pelas famílias e não são apenas amigas da carteira, mas também contribuem para a proteção ambiental.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo