Avançar para o conteúdo

Itens de decoração obrigatórios em casa

Uma casa tem de ter a nossa personalidade. A decoração reflete quem vive lá.

Alguns itens não podem faltar na sua casa: desde plantas, flores, tecidos, quadros, estantes e muito mais, a sua casa ficará decorada com decorações incríveis.

Plantas e flores

Plantas e flores são a decoração da casa por excelência. São ideais para qualquer espaço, sala, estilo ou ambiente. De qualquer forma, eles sempre ficam bem!

Arrisque com plantas grandes ou pequenas, dependendo do espaço e da decoração que pretende definir. Você também pode decorar a mesa ou cómoda com um lindo ramo de flores. Este detalhe verde e colorido vai trazer boas energias para sua casa.

Têxteis

Os têxteis são usados em toda a casa, desde a sala, quarto, cozinha ou até à casa de banho. Permitem decorar o ambiente e trazem muita personalidade ao espaço, pois vêm em diversos padrões e cores.

Na sala, precisa de travesseiros e um bom cobertor no sofá. O quarto também é decorado com travesseiros, cobertores e lençóis. Na cozinha, precisa de uma bela toalha de mesa e toalhas de cozinha divertidas. Toalhas bonitas fazem uma sensação no casa de banho.

As cortinas protegem, proporcionam privacidade e embelezam um espaço, elementos essenciais para deixar a sua casa mais confortável e equilibrar a temperatura ambiente.
Os tapetes mudam instantaneamente o visual, seja na sala, no quarto, na cozinha ou na casa de banho.

Cobre o espaço e fica sensacional na decoração. O truque é escolhê-la no tamanho e no padrão certo para que tudo na sua casa fique harmonioso.

Quadros e telas

Quando falamos de decoração, falamos inevitavelmente dos quadros e telas que penduramos na parede.

Existem várias soluções, pode optar por colocar uma ou mais molduras (a, cores ou a preto e branco) para criar um mosaico na parede. Também pode colocar a arte em tela em outra parede ou moldura com uma frase inspiradora. De qualquer forma, você pode variar e diversificar as opções em todos os cómodos da casa.

Espelhos

Um espelho em casa é, sem dúvida, algo que todos deveriam ter, principalmente se tiver um quarto pequeno. Isso permitirá que você aumente o espaço pelo menos visualmente.

Além do seu poder mágico, é um excelente aliado decorativo. Aproveite para decorar a sua sala, átrio de entrada, casa de banho ou quarto com um espelho.

Candeeiros

Os candeeiros também são itens decorativos essenciais na casa e novamente em todos os cómodos da casa. Existem diversos modelos no mercado, cabe a você encontrar o candeeiro ideal para sua casa conforme o seu estilo e gosto.

Além disso, as lâmpadas permitem iluminar o ambiente, o que é um fato essencial na hora de decorar o interior.

Estantes

As prateleiras fazem parte da arrumação e organização da casa, mas também permitem que decore qualquer ambiente da casa.

Pode colocar vários itens decorativos, livros ou simplesmente fotografias.

Mesas de centro

Este tipo de mesa é muito útil como apoio mas também para preencher uma divisão.

Hoje em dia existe uma grande variedade de formatos, cores e materiais e até com mais funções do que uma simples mesa. Lembre-se apenas que o tamanho dos móveis deve ser sempre proporcional ao cómodo.

Fotos

As tradicionais molduras e fotografias continuam a ser uma excelente forma de decorar a casa e relembrar memórias e histórias do passado. As características das molduras devem combinar com o estilo, tons e padrões da sua casa para combinar bem com o espaço.

Organizadores

As caixas multiuso garantem uma organização e arrumação eficiente de todas as divisões da casa e são as melhores aliadas para manter tudo no seu devido lugar. Hoje em dia já existem lindíssimas que podem se integrar facilmente ao seu interior.

Objetos de decoração

Todos os elementos com os quais você se identifica podem ser bons itens decorativos. Souvenirs, livros, obras de arte são apenas alguns dos itens que podem apimentar e animar a sua casa.

3.1 / 5. Votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo