Avançar para o conteúdo

Hidrate a pele

Conseguir uma pele lisa suave é um desafio diário. Diante do sol, do frio ou da poluição, a pele fica exposta às agressões externas ao longo do dia.

A pele hidratada é um fator importante no desenvolvimento da pele ao longo do tempo, além do conforto que proporciona. De fato, uma pele bem hidratada, por dentro e por fora, tende a ficar mais radiante, menos opaca e, o mais importante, menos propensa às linhas finas que ocorrem com a desidratação. Sim, hidratar a pele diariamente retarda o envelhecimento da pele a longo prazo, tornando a pele mais densa e firme.

A hidratação é essencial para uma tez preenchida e brilhante. Conheça a sua pele e as suas necessidades, observando-a todos os dias e adaptando a sua rotina aos problemas que ela enfrenta. Esteja ciente de que a hidratação da pele é abordada de dois ângulos diferentes: a hidratação interna e externa do corpo, e ambas são importantes.

Limpe com um produto suave

A indicação geral é que a pele do rosto é limpo duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Mas dê uma olhada primeiro no rótulo do produto, pois alguns sabonetes retiram toda a oleosidade natural da derme e barreira protetora por serem muito abrasivos. Isso pode causar irritação e o ressecar da pele. Ao limpar, evite surfactantes agressivos que tiram a oleosidade natural da pele e desnaturam as proteínas. Uma atmosfera higiénica pode desequilibrar o ecossistema de microorganismos benéficos que habitam a nossa pele, o que pode causar irritação e sensibilidade cutânea

Faça esfoliação uma vez por semana

O objetivo da esfoliação é desobstruir os poros, estimular a renovação da pele, remover células mortas e aumentar a eficácia dos produtos. Este é um tratamento que não deve ser feito diariamente, para não se tornar agressivo, uma vez por semana é suficiente.

Um bom esfoliante deve ter partículas uniformes de tamanho pequeno ou médio e ser aplicado suavemente em círculos para não irritar a pele.

Adicione antioxidantes ao hidratante

O antioxidante atua no combate aos radicais livres e é um aliado no tratamento de manchas e manchas, deixando a pele mais uniforme. O antioxidante reduz os níveis dessas moléculas reativas e reduz a inflamação na pele. Além disso, repara os danos quase imediatamente, para equilibrar o útil com o prazer, invista num creme que, além de hidratante, também tem efeito antioxidante na pele.

Aplique protetor solar diariamente

A proteção solar diária é importante para a saúde da pele. Pele saudável por muito tempo. Além de proteger a pele dos raios solares, nocivos à derme e evitar o risco de desenvolver câncer de pele, o filtro é um aliado para manter a pele tonificada e livre do ressecar. Também previne a acne causada pelo sol, pode clarear manchas e hidrata a pele.

Beba muita água

A água é a principal fonte de humidade do corpo e manter-se hidratado é essencial para uma pele saudável. A água mantém a humidade no nível ideal e fornece à pele nutrientes que aumentam a sua elasticidade. Conforme a European Food Safety Authority, o consumo diário para pessoas saudáveis ​​entre 19 e 30 anos deve ser de 2 a 2,5 litros por dia.

2.8 / 5. Votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo