Avançar para o conteúdo

Guardar os pincéis de maquilhagem

Se os seus pincéis de maquilhagem não costumam durar muito, ou comprou novos e quer saber a melhor forma de guardar, reunimos as melhores dicas para guardar, conservar, limpar e secar os pincéis que vão facilitar muito as nossas produções de aplicação de base, sombra e até contorno de lábios. Nada mais justo do que cuidar de cada um deles da forma correta.

Tenha um pote só para os seus pincéis

Para evitar que as cerdas dos pincéis sejam esmagadas ou expostas à sujeira e outras influências externas, é melhor manter todos os seus pincéis num pote ou jarro com as cerdas para cima. Além disso, se precisar transportá-los ou colocá-los na mala de viagem, vale guardá-los com cuidado num estojo especial. Leve e fácil.

Nunca esqueça de desinfetar corretamente

Sabemos que limpar pincéis dá preguiça mesmo, mas vale ressaltar que a higiene é extremamente importante e precisa ser feita da maneira correta. Não lavar os pincéis pode causar ressecamente e acúmulo de bactérias nas cerdas. O ideal é higienizar a cada 15 dias ou sempre que o produto tiver acumulado bem nos pincéis.

Prefira sempre champôs ou sabonetes líquidos neutros para limpeza e se quiser manter as cerdas hidratadas e macias finalize com algum condicionador de cabelo!

Não guarde o pincel molhado

Após lavar os itens essenciais da maquilhagem, tenha muito cuidado para deixá-los secar completamente antes de guardá-los novamente. Essa etapa é extremamente importante para evitar que os pincéis se deformem e que bactérias se acumulem entre as cerdas, causando cravos, espinhas e outros problemas de pele.

Importante: não deixe as cerdas secarem. Portanto, é muito provável que a água entre no cabo e danifique a estrutura em baixo do utensílio.

Não deixe os pincéis secarem ao sol

Sobre a higiene da escova, um bom lembrete é nunca deixar as cerdas secarem ao sol – mesmo que pareça tentador e muito mais fácil. A razão para isso é que os raios solares podem ressecar os cabelos e separar as cerdas umas das outras, diminuindo a sua eficácia em futuras maquilhagens.

Se estiver com muita pressa, também pode usar o secador com vento frio ou quente e secar as cerdas.

Não os deixe em lugares húmidos

Depois que estiverem secos e perfeitos, lembre-se de guardá-los em local seco e arejado, ou seja, longe da casa de banho. O ideal é guardá-lo no quarto, de preferência num armário, para evitar que poeira e partículas de água entrem no pincel e afetem o desempenho das cerdas na hora de aplicar maquilhagem nos olhos, pele ou boca.

4.1 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo