Avançar para o conteúdo

A importância da comida

Os alimentos são a substância que o nosso corpo usa para fornecer nutrientes essenciais. Pode vir de plantas, animais ou até fungos. Contém vitaminas, proteínas e minerais que ajudam o corpo a permanecer saudável. Os tipos mais comuns de alimentos são produtos vegetais e de origem animal. Esses alimentos são consumidos diariamente e são essenciais para nossas vidas.

O campo da ciência de alimentos é um campo em expansão que se concentra no estudo dos alimentos. Lida com vários aspetos, incluindo a sua produção, distribuição, consumo e saúde. É um campo crescente, respondendo às mudanças sociais e económicas que ocorreram no mundo desenvolvido.

No passado, a indústria de alimentos produzia produtos primários para a preparação doméstica, mas hoje a indústria responde à demanda do mercado por alimentos mais refinados e sofisticados. Os cientistas de alimentos e os processadores agora enfrentam os principais desafios científicos e tecnológicos que devem ser resolvidos.

Historicamente, os humanos comem uma variedade de alimentos, incluindo carne, peixe e vegetais. As suas dietas também mudaram com o tempo, e muitas pessoas hoje comem alimentos que eram desconhecidos para seus ancestrais. Essa evolução permitiu-lhes adaptar a uma ampla gama de ambientes. Por exemplo, um homem que vive perto do oceano pode comer peixe com mais frequência do que alguém que morava mais no interior. Da mesma forma, as pessoas que vivem em planícies quentes e húmidas geralmente dependem de culturas que amadurecem rapidamente e retêm a água. Com técnicas agrícolas aprimoradas, transporte e comércio, mais variedades de alimentos estão disponíveis.

A comida é essencial para a vida. Ele fornece nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Também fornece energia para o corpo. Os nutrientes essenciais encontrados nos alimentos mantêm-nos saudáveis e vivos.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo