Avançar para o conteúdo

Sinais de que a relação já não funciona

Num relacionamento, ambos devem trabalhar em equipa. Quando cada um, passa a viver do seu lado, sem se preocupar com o outro, é sinal de que o relacionamento não vai bem.

Uma coisa é certa: num relacionamento, os protagonistas devem caminhar lado a lado em todas as situações. Isso significa que independente de opiniões opostas, ambos devem se ouvir e se entender para manter o namoro/casamento num caminho saudável. Se isso não acontecer, significa que o relacionamento não é bom.

Para estar ciente dos possíveis sinais – e conseguir agir antes que seja tarde demais eis algumas situações que mostram que um relacionamento pode estar a deixar de funcionar.

Deixar de envolver o outro

O seu parceiro conseguiu um aumento na empresa e/ou mudou-se e não avisou. A amiga que ele adora vai fazer batizar o filho, já recebeu o convite e ainda não mostrou, e só fica a saber porque o prazo de confirmação está quase acabar, e recebe pedido de confirmação.

Essas situações não são confortáveis ​​nem normais num relacionamento que prospera. Aliás, queremos sempre compartilhar momentos felizes com quem mais amamos. Se isso acontecer, o ideal é conversar com o seu namorado/marido e tentar entender porque está se comportando dessa forma. Aproveite e lembre-o de como era bom compartilhar e viver certas alegrias juntos.

Fazer comparações

Por melhor pessoa que você seja, ninguém gosta de ser comparado a outra pessoa. Se algo nos deixa felizes, é um sentimento único e especial. Quando o seu namorado/marido começa a comparar-te constantemente, chamando a atenção para você e dizendo que você deveria agir/ser como determinada pessoa, então algo está errado.

Mostre-lhe o quanto dói e como ele precisa gostar de você do jeito que você é. Nessa situação, deve haver concessões de ambos os lados, o que significa que é importante que você também entenda por que ele tem essa atitude.

Implicar em todas as circunstâncias

Isso afeta como você se senta à mesa, como você anda na rua e até como você come? Alerta vermelho: fase má no relacionamento. Quando estamos mais cansados ​​ou com algum problema, tendemos, geralmente sem perceber, a implicar com as pessoas mais próximas.

Talvez simplesmente aconteça. Seja paciente e explique sem gritar que você sempre se comportou assim. Aproveite para tentar entender o que acontece com o seu parceiro. Se os avisos começarem a ficar cada vez mais frequentes, podem surgir problemas.

Vida sexual quase nula

Antes disso, tinham uma vida sexual ativa sem problemas, mas deixou de existir. Dormem juntos, mas o parceiro nunca demonstra desejo por sexo. Os motivos podem ser vários: pode estar mais cansado ou farto da rotina.

Muitas mentiras e desculpas

Se começar a colecionar mentiras e desculpas porque não estão juntos, prepare-se, a situação é grave e significa que o relacionamento não vai bem. Aqui é fundamental que tenha amor-próprio e não tenha vergonha de confrontar o seu parceiro para entender o que realmente acontece.

Como pensamento final, considere que a presença de um ou mais dos sinais acima num relacionamento não é uma indicação direta de que o casamento ou namoro será desfeito de forma irreparável. Indicam claramente que você passa por muitas dificuldades, mas com paciência, disposição e talvez até ajuda profissional, o relacionamento pode avançar.

O melhor é que no fim é sempre você que decide, avançar, ou terminar, mas com a consciência que fez tudo ao alcance para que a relação funcionasse.

3.3 / 5. Votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo