Avançar para o conteúdo

Benefícios dos legumes

As leguminosas são uma parte essencial da dieta mediterrânea para alcançar a ingestão adequada de proteínas. Além disso, a grande variedade de vegetais presentes – lentilhas, grão-de-bico, amendoim, soja, ervilha, feijão e a sua grande versatilidade permite ir muito além das sopas.

São uma fonte de energia para o corpo, graças ao facto de serem uma fonte de hidratos de carbono, um alimento básico da nossa dieta.

Beringelas: Contém cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e B5. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e ajuda na digestão.

Pepino: Ajuda a hidratar o corpo e é bom para a pele.

Abóbora: Contém vitaminas do complexo B.

Cenoura: Contém vitamina A, Cálcio, Sódio, Potássio. Ajuda na visão e na pressão sanguínea.

Brócolos: Contém vitaminas A, C e K e é rico em potássio. Ajuda a combater a osteoporose e melhora a imunidade.

Espinafre: Ótimo em ferro, no cálcio, fósforo e vitaminas A e B. Combate bem a anemia, desnutrição, fadiga, aumenta a energia e melhora a qualidade do sangue

Rúcula: Protege os vasos sanguíneos.

Cebola: Contém ferro, vitaminas C e K. Com propriedades antioxidantes, ajuda a regular a circulação.

Alface: Fonte de sais minerais (cálcio) e Vitamina R.

Couve: Fortalece os ossos e auxilia o sistema digestivo

Beterraba: Contém vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, cálcio e ferro. Ajuda a limpar o fígado, reduz o colesterol mau, fortalece os ossos e ajuda a combater a anemia.

Batata Doce: Atua como antioxidante.

Agrião: Contém vitaminas A, C, cálcio, ácido fólico, ferro e sais minerais (iodo, enxofre, fósforo). Ajuda a limpar o fígado, auxilia na digestão, tem efeito descongestionante e dá sensação de saciedade.

Mandioca (cozida): Fortalece o sistema imunológico, combate a artrite, fortalece a saúde dos ossos e do cérebro.

Couve-flor: Rica em vitaminas C, K, ácido fólico, fibras e potássio. Auxilia na digestão e auxilia na desintoxicação do cérebro.

Acelga: Contém vitaminas A e C, que auxiliam no controlo do diabete, melhoram a visão e melhoram a circulação sanguínea.

Couve: Também possui propriedades anti-inflamatórias, Efeito e contém magnésio, um aliado para fixar o cálcio no organismo. Controla ainda a pressão arterial e a ação das hormonas.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo