Avançar para o conteúdo

Atenuar as estrias

As estrias são um tipo de cicatriz que aparece na pele quando submetida a uma expansão rápida. Numa fase inicial, as estrias são de cor avermelhada, roxa, rosa ou acastanhada (dependendo da cor da pele), e causam comichão.

Estrias vermelhas ou brancas

Elas podem ser mais vermelhas nos estágios iniciais. Eles são o que chamamos listras vermelhas. Isso acontece porque há um processo inflamatório nessa área do corpo que é típico de lesões recentes. Daí a aparência avermelhada.

No caso das estrias brancas, também conhecidas como Alba, isso significa que as lesões são mais antigas e, consequentemente, pouco pode ser feito para reverter o quadro.

Limite a sua aparência

Depende do tipo de pele, do fator genético, do que aplicamos na pele e em que estágio estão as estrias para conseguir melhoras muito significativas e satisfatórias, segundo especialistas.

As estrias brancas mais antigas, por outro lado, não se beneficiam tanto com os cremes, geralmente os cremes tópicos são um adjuvante, mas geralmente não são suficientes. Isso acontece porque as fibras já se degradaram e quebraram, deixando-nos com os fios com uma capacidade muito limitada de regenerar a pele.

No entanto, a ação pode ser restrita. Os cremes anti-estrias tendem a ser hidratantes e têm níveis muito baixos de ingredientes ativos, uma vez que os ingredientes ativos eficazes no tratamento de estrias geralmente são irritantes.

Nunca é demais referir que a hidratação deve fazer parte da sua vida, desde beber bastante água todos os dias a não descurar os cuidados com a pele, mesmo nos meses mais frios (e quando se cobrem com roupas grossas). E isso não é um passo a ser ignorado na batalha contra essas infelizes estrias.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo