Avançar para o conteúdo

Comprar um carro usado

Comprar um carro é uma mercadoria durável e de qualidade que requer consideração cuidadosa e, às vezes, não tem orçamento para comprar o carro que deseja. Existe então a solução de comprar um carro usado, seja como primeiro carro ou como carro de sonho, mas sem uma taxa de depreciação tão elevada como nos carros novos.


Comprar um carro usado em bom estado, com baixa quilometragem, ano de matrícula relativamente recente e a um preço acessível pode ser um bom negócio.
Se ficar atento aos carros quase novos, é provável que consiga uma excelente oferta em termos de custo-benefício.

Comprar um carro usado pode ser uma boa solução

Desempenho e grande satisfação pessoal. No entanto, comprar um carro usado dá acesso ao carro dos seus sonhos, que não estaria ao seu alcance financeiro quando era novo.

Erros de fábrica do carro já foram corrigidos, às vezes, o primeiro lote de um veículo novo produzido pode apresentar alguns erros de fabricação. Quando isso acontece, os veículos são corrigidos pelas montadoras e posteriormente, quando chegam ao mercado de usados, não apresentam problemas iniciais.

carro usado

Menos desvalorização ao escolher um carro usado. A depreciação mais forte de um carro ocorre nos primeiros 3 anos, após os quais o seu valor diminui mais lentamente.

Dependendo da idade do carro, certamente será possível comprá-lo à vista e com isso poderá utilizar planos de financiamento e evitar outras taxas. Mesmo que seja necessário fazer um empréstimo de carro, isso sempre será significativamente mais barato em comparação com a compra de um carro novo.
Além disso, as condições de compra provavelmente ficarão mais atrativas.

Existe uma grande variedade para escolher no mercado de carros usados. Encontre viaturas de diversas marcas, modelos, anos de fabrico, cores, a oferta é imensa e variada.

O que deve fazer ao comprar um carro usado?

Conhecer as reais condições do carro

Um aspeto importante a considerar ao decidir. Antes de celebrar o contrato, é necessário conhecer o estado real do veículo em questão. Se decidir comprar um carro usado a um ‘stand’, pode contar com uma transação 100 % segura e transparente, bem como serviços adicionais que garantem o bom funcionamento do carro e o suporte técnico necessário.

Verificar a quilometragem

A quilometragem é provavelmente o indicador ao qual você deve prestar mais atenção. Basicamente, pode representar a vida útil que o veículo ainda possui.

Analisar os custos de manutenção ou reparação

A compra de um carro usado envolve sempre custos de manutenção e/ou reparação. É inevitável. No entanto, esses custos são altamente dependentes da idade do carro.

Ao contrário de comprar um carro novo, onde tem de esperar pela sua encomenda e pelo seu transporte, comprar um carro usado equivale a uma compra chave-na-mão.

Tendo visto as vantagens, vale a pena considerar seriamente a possibilidade de comprar um carro usado ou semi-novo. Faça uma escolha consciente e faça um bom negócio.

3.9 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo