Avançar para o conteúdo

Passatempos

Embora dividir o tempo entre trabalho, filhos, companheiro e tarefas domésticas possa ser complicado, é extremamente importante tirar um momento do dia para si relaxar e se desligar um pouco dos afazeres.

A ideia é encontrar passatempos que tornem o nosso tempo em casa mais agradável. Então, aqui está uma lista de atividades que pode experimentar em casa – e aplicativos, canais do YouTube e cursos ‘online’ que podem ajudar.

Meditação

A meditação também é uma forma de se livrar do stresse, ansiedade e outros problemas psicológicos.

Se você conseguir meditar de 10 a 15 minutos por dia, já sentirá uma melhora significativa na qualidade da sua vida.

Cozinhar

Aproveite o tempo em casa e cozinhe. Existem inúmeras receitas na Internet: doces, salgadas, artesanais ou fitness. Se você não domina nada, comece pelo básico, e sempre poderá aprender a fazer pratos artísticos.

Yoga

Além de ajudar na recuperação do treino, é também uma atividade relaxante que ajuda a manter o equilíbrio.

Dança

Muitos reclamam que não sabem dançar. Aprender um novo estilo de dança, é estimulante e pode ser muito divertido.

Ler

Existem livros de todos os tipos. Científicos, históricos, romances, etc. Basta mergulhar numa nova história e se deixar levar pela leitura.

Idiomas

Que idioma queria aprender, mas não tinha tempo ou dinheiro? Existem muitos vídeos, cursos e aplicativos para ensinar e ajudar a aprender um novo idioma.

Não há nada mais fantástico do que poder falar outro idioma além da sua língua materna.

Jardinagem

O contacto com a natureza também ajuda as pessoas a relaxar e reduzir a ansiedade. Mesmo que não possamos ir a parques ou caminhadas no fim de semana, aprender a cuidar de plantinhas pode ser uma ótima forma de passar o tempo.

Escrever

Pode escrever um livro ou simplesmente escrever um diário, ou o que sente no momento.

Artesanato

Fazer artesanato em madeira, cerâmica, esculpir, relaxa o cérebro, mantém as mãos ocupadas e, quem sabe, faz belas obras de arte?

Costurar

O básico é essencial. Para aprender a manusear as agulhas e em algumas situações ter sempre as peças alinhadas e expedidas com o auxílio de uma costureira.

Lego

Pode brincar com as crianças e passar o tempo simultaneamente. Crie um avião, um navio, cidade, a imaginação não tem limites. Ficar perdido no tempo e não ver as horas passarem.

Puzzles

Existem inúmeros tipos de puzzles com milhares de peças. Além de divertido, pode ser uma maneira rápida de passar o tempo.

3.7 / 5. Votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo