Avançar para o conteúdo

Queda de cabelo no outono

O verão acabou e o outono se prepara para o inverno. Agora, como as folhas que caem das árvores, todos experimentam aumento da queda de cabelo.

Como é um processo biológico regulado pelo meio em que vivemos, o nosso corpo parece saber que chegou a hora de regenerar os seus cabelos como as árvores regeneram a suas folhas renovam.

A queda de cabelo é mais comum no outono. No entanto, existem pequenos truques e hábitos que podem ser seguidos para reduzir os efeitos da queda de cabelo sazonal.

Faça massagem no couro cabeludo

Ao fazer massagens no couro cabeludo, reativa a circulação sanguínea naquela área. Por isso, ao lavar o cabelo com o champô, massageie bem a raiz do cabelo com a ponta dos dedos. Faça movimentos circulares em toda a área do couro cabeludo, principalmente nas áreas com menor densidade capilar.

Esse processo ajuda a ativar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que, por sua vez, também ajuda na queda de cabelo.

Não troque a lavagem do cabelo

Você não precisa mudar os seus hábitos de higiene e reduzir a frequência de lavagem do cabelo, pois parece não haver conexão.

Você pode e deve continuar a usar o seu champô e condicionador, desde que seja apropriado para o seu tipo de cabelo.

Tente tomar sol

O cabelo fica mais forte na primavera e no verão devido à luz solar intensa, que estimula a produção de novos fios de cabelo. Aproveite os dias ensolarados de outono para passear. Pelo menos 15 minutos por dia faz a diferença. Não só para a saúde do seu cabelo, o sol também promove a síntese natural da vitamina D, que tem efeitos no organismo.

Cuidado com a temperatura

Nos meses de outono e inverno é normal que a temperatura das águas balneares suba. Água muito quente aumenta o risco de danos ao couro cabeludo e queda de cabelo. Além disso, é normal que você use o secador com mais frequência durante esses meses do ano, o que também prejudica o cabelo. Evite expor o seu cabelo a temperaturas muito altas, caso contrário, ele ficará danificado a longo prazo.

Alimente-se bem

Além de garantir uma boa higiene e nutrição capilar com xampus nutritivos e adequados ao seu tipo de cabelo, a alimentação também é um fator muito importante para a saúde do cabelo. Uma dieta desequilibrada e, em particular, a falta de alguns nutrientes podem contribuir para agravar esta situação.

Certifique-se de que a sua dieta inclua proteínas adequadas encontradas em carnes vermelhas, frango, peixes, ovos, leite e os seus derivados, ou em leguminosas como ervilhas, lentilhas, feijões, soja e aveia. Além disso, o ferro também é extremamente importante para a saúde e a renovação capilar, podendo ser encontrado não só nas carnes, mas também nas castanhas, nozes, amêndoas e aveia.

Penteie o cabelo suavemente

Use uma escova de dentes largos ou um pente para pentear o cabelo. Evite pentear demais ou escovar o cabelo para atenuar os efeitos da queda natural do cabelo.

Estes são alguns hábitos que você pode reforçar durante uma estação em que a queda de cabelo é comum.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo