Avançar para o conteúdo

Guia para Escolher os Melhores Bodies para um Recém-Nascido

Guia para Escolher os Melhores Bodies para um Recém-Nascido

Dar as boas-vindas a um recém-nascido que acaba de se juntar à família é sempre uma ocasião especial, repleta de amor e entusiasmo. Enquanto pai, mãe, cuidador (não importa quem), a sua prioridade é o bem-estar do seu pequenino e vesti-lo com roupas confortáveis e elegantes.

Ora, se há um item essencial no guarda-roupa de qualquer recém-nascido, esse é seguramente o body, a escolha ideal para satisfazer as necessidades do seu bebé, e é por isso que este artigo irá guiá-lo em relação ao que ter em conta na procura pelos bodies perfeitos para o seu neonato, não esquecendo nunca fatores relevantes como dimensões, conforto, qualidade, confiança, texturas e acessórios. Avancemos!

Tamanho e Conforto

●      Escolha as Dimensões Certas

O primeiro passo na seleção dos bodies para bebé ideais para o seu recém-nascido está em determinar qual o tamanho mais adequado. Como sabe, os bebés crescem rapidamente, pelo que será melhor ter uma variedade de tamanhos no guarda-roupa. Quando iniciar a sua procura, tenha em conta a referência temporal dos 0 aos 36 meses de idade, podendo, assim, ficar descansado sabendo que o seu bebé não ficará sem roupa que lhe sirva à medida que for crescendo. Pode inclusivamente começar logo por adquirir bodies ligeiramente maiores, de forma a permitir que o bebé se desenvolva naturalmente sem restrições, assegurando simultaneamente o seu conforto.

●      Opte por Um Design Maleável

O bem-estar é, efetivamente, um fator-chave na escolha de roupa para bebés recém-nascidos, pelo que deve procurar por bodies criados a partir de materiais suaves e elásticos que permitam ao seu bebé movimentar-se livremente. Para além disso, deve considerar adquirir peças com  molas de pressão ou fechos, facilitando, assim, tarefas como a muda de fraldas principalmente se a abertura se situar na parte da frente. Lembre-se de que é bastante comum para um bebé irrequieto sentir-se incómodo, pelo que o seu conforto deverá ser prioritário face à elegância ou ao estilo.

Qualidade e Segurança

●      Fabrico de Alta Propriedade

Sempre que for às compras de roupa para bebé, considere os atributos do respetivo fabrico. Os bodies de maior qualidade duram e resistem mais tempo às vicissitudes do uso diário. Inspecione as costuras e a qualidade do tecido antes de efetuar a sua compra. Adquirir um guarda-roupa para bebé junto de marcas conceituadas pode parecer dispendioso, contudo é uma garantia de qualidade.

●      Funcionalidades de Segurança

Trata-se de um dos aspetos fulcrais que todos os responsáveis devem observar quando têm um recém-nascido ao seu cuidado. Evite escolher bodies com botões de tamanho reduzido, encaixes ou outros acessórios que o bebé possa facilmente remover e levar à boca, originando potenciais causas de asfixia.

Tenha também em conta a seleção de bodies produzidos a partir de materiais não inflamáveis ou com designs de encaixe, uma vez que constituem barreiras extra-protetoras. Siga sempre as instruções do fabricante relativamente a questões de segurança, evitando, assim, eventuais situações de perigo para o seu bebé.

Tecidos e Materiais

●      Suavidade e Delicadeza

A seleção do tecido mais indicado para o body do seu bebé é mais um fator de relevância para se certificar de que o seu pequenino se mantenha confortável e bem-disposto. Opte por materiais suaves e respiráveis como algodão ou bambu, uma vez que não são abrasivos para uma pele tão delicada quanto a de um recém-nascido. Outras propriedades pertinentes que caracterizam estas matérias-primas são, por exemplo, a sua capacidade de absorção, que faz com que o seu bebé se mantenha seco e se sinta confortável todo o dia.

●      Alternativas Hipoalergénicas

Se o seu bebé tiver uma pele sensível ou uma predisposição a alergias, opte por bodies cujos materiais sejam hipoalergénicos. O algodão biológico, o bambu ou o liocel são excelentes alternativas que não são abrasivas para a pele do recém-nascido cuja probabilidade de criar irritação ou outros problemas dermatológicos é extremamente reduzida.

Dicas Adicionais para a Escolha de Bodies

●      Selecione Artigos Facilmente Laváveis

Não é surpresa que os bebés se sujam com muita facilidade, pelo que é essencial optar por artigos de lavagem rápida e eficaz.Para além disto, pode também adquirir artigos produzidos a partir de materiais resistentes às nódoas, algo que contribuirá para a poupança do seu tempo e para a frescura constante da roupa do seu bebé.

●      Considerações Sazonais

Ao procurar por bodies para o seu bebé recém-nascido, vá já pensando nas características das diferentes estações do ano. No caso dos meses de maior calor, deverá escolher bodies leves e respiráveis. Já nos meses mais frios, será uma boa ideia optar por bodies um pouco mais grossos e acolhedores. De qualquer das formas, pode sempre combinar um body com outros artigos como casacos ou calças, podendo, assim, regular a temperatura corporal do seu bebé ao longo de todo o ano, tendo em vista o seu conforto.

Em Resumo

Ao escolher os bodies para o seu bebé recém-nascido tenha sempre em consideração o conforto do bebé, a sua segurança e, claro, o seu estilo.

Assuma como prioridades a escolha de peças de dimensões adequadas e designs confortáveis e o investimento em produtos de alta qualidade que sejam seguros, produzidos a partir de materiais suaves, respiráveis e hipoalergénicos.

Através destas dicas, pode ter a certeza de que o seu pequenino se sentirá aconchegado e feliz a toda a hora.

Creditos imagem: (Helena Lopes/Pexels)

4.2 / 5. Votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo