Avançar para o conteúdo

Natal em descanso

Esta é uma das épocas mais stressantes do ano e deve estar preparado: coloque soluções práticas, tente controlar as expectativas e lembre-se de que a sua atenção é o melhor presente que você pode dar à sua família e amigos

Tarefas distribuídas

Um estudo descobriu que as mulheres gastam 270 horas preparando o Natal perfeito; que 50% dos homens achavam estarem muito stressados ​​e um terço achava que poderia fazer melhor. No que lhe concerne, cerca de metade das mulheres disse não confiar no parceiro para fazer tarefas essenciais.
Vale a pena refletir sobre o assunto… e perceber que a chave para um Natal mais feliz é compartilhar as responsabilidades de forma justa. Envolva as crianças, pois há muitas coisas que elas podem fazer e o clima festivo é uma motivação extra para assumirem novas responsabilidades.

Esqueça a perfeição

Tentando ser realista sobre o seu tempo, a sua capacidade financeira e a energia que pode investir neste Natal. Esperar demais pode levar a uma sensação desnecessária de fracasso. Não existem eventos perfeitos, nem famílias perfeitas.

Presentes

Todos os anos ele pensa em comprá-los em novembro, mas agora ainda faltam lembranças para metade da família. É conveniente, ao invés, pés no caminho para lojas ou centros comerciais, esteja lá quando abrirem a porta para evitar multidões e filas na caixa.



Controle o orçamento

Existem inúmeros incentivos ao consumidor nesta época do ano e o desejo de um Natal memorável pode fazer você querer ir às compras sem pensar duas vezes. A melhor maneira de evitar que as finanças caiam é definir um orçamento que inclua presentes, mantimentos e outras despesas essenciais e cumpri-lo. Recicle as decorações de Natal do ano passado para economizar dinheiro e peça aos convidados que tragam bebidas e doces, por exemplo

Passar o Natal fora

Uma tendência que cresce em popularidade e é fácil entender o porquê: você só tem que se preocupar em comprar presentes e escolher o que vestir na véspera de Natal. Você não precisa ter a casa de brinquedo, passar horas decorando, cozinhar ou caminhar quilómetros entre a cozinha e a sala para transportar as guloseimas da família. E no dia seguinte pode dormir até tarde porque não há nada para limpar.

3.9 / 5. Votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo