Avançar para o conteúdo

Manter as unhas perfeitas em casa

Se acha que precisa da ajuda de um profissional para umas unhas perfeitas, engana-se.
Pela lógica da boa pele = boa maquilhagem, nossas mãos, cutículas e unhas também precisam ser cuidadas e hidratadas para garantir a sua permanência. Saudável. Unhas perfeitas, mesmo em casa, é exatamente como queremos.

O dia a dia é tão agitado que nem sempre dá tempo de ir ao salão. Além disso, fazer as unhas toda semana é muito caro. Basta saber alguns truques.

Limpar mãos e unhas

O primeiro truque é simples, mas essencial para umas unhas perfeitas: antes Em primeiro lugar, deve manter as mãos e as unhas limpas e secas.

Lixe as unhas no mesmo sentido

Lixe sempre as unhas no mesmo sentido para evitar que se quebrem. A melhor opção é a lixa de cristal.

Mergulhe as mãos em água quente

Ao fazer isso, amolecerá as cutículas e facilitará o processo. Mas é melhor não cortá-las para não acabar com uma infeção.

Hidrate as cutículas

Esta é a parte mais delicada das unhas; por isso, precisam ser hidratadas em ordem com eles óleos essenciais, como amêndoas.

Remova o esmalte antes de pintar as unhas

Limpe muito bem a unha e remova o esmalte antigo para que o esmalte novo grude melhor.

Base antes de aplicar a cor

A base coat protege as unhas e evita ficarem amareladas. Além disso, a base ajuda a fixar o esmalte.

Vaselina contra manchas

Aplicar vaselina ao redor das unhas facilita a remoção das áreas sujas. Você também pode remover erros com um pincel fino embebido em acetona.

Aplique o verniz em 3 etapas

Primeiro envernize de baixo para cima, só depois envernize as laterais. Tente fazer tudo em poucas passadas para que o verniz fique liso.

Secagem

Para secar as unhas mais rápido, coloque-as numa tigela com água gelada assim que terminar de aplicar o esmalte é aplicado. Esmalte.

Aplique brilho sobre o verniz

Quando o verniz estiver seco, você pode aplicar uma camada de brilho. O brilho não só proporciona um acabamento mais bonito, mas também dura mais tempo.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo