Avançar para o conteúdo

Decoração de Natal na lareira

Embora ainda pareça longe, na realidade o Natal já está muito perto de começar a pensar nas decorações natalícias. Se você tem uma lareira em casa, não se esqueça dessa área da casa, sendo tão útil no inverno, e decore-a com lindas decorações de Natal.

Como decorar

Apenas o essencial
Evite adicionar muita decoração. É importante colocar apenas objetos essenciais que podem ser combinados entre si.

Máximo de dois a três tons

Escolha um máximo de dois a três tons. A aplicação de várias cores diferentes cria uma decoração solta. Os tons mais comuns é verde, vermelho e branco, mas você pode ousar e apostar em combinações mais ousadas.

Reutilizar objetos

Reutilize itens de Natal que você não usa mais e crie decorações de lareira. Por exemplo, experimente pequenos enfeites com tinta colorida nas bolas de Natal. Em seguida, faça uma peça central Natalina combinando-a com velas, folhas verdes ou azevinho.

Cuidado com o calor excessivo

Se colocar flores ou vasos naturais, certifique-se de que suportam o calor gerado pela lareira.

O que usar na decoração da lareira

Embora pareça ainda longe, na realidade o Natal está já bem próximo para começar a pensar nas decorações naftalinas. Se tem lareira em casa, não se esqueça desta zona da casa tão útil durante o inverno e decore-a com bonitos adereços de natal.

Como decorar

Evite colocar demasiada decoração. É essencial colocar apenas os objetos essenciais e que combinem uns com outros.

Dois a três tons no máximo

Escolha dois a três tons no máximo. Se colocar várias cores diferentes, vai criar um decoração pouco coesa. Os tons mais comuns é verde, vermelho e branco, mas pode ousar e apostar em combinações mais arrojadas.


Reutilize objetos de natal que já não usa e crie decorações para a lareira. Experimente, por exemplo, fazer pequenos enfeites com tinta colorida nas bolas de natal. Faça depois um centro de natal, combinando com velas, folhas verdes ou azevinho.

Atenção ao excesso de calor

Se colocar flores ou vasos naturais, assegure-se que suportam bem o calor produzido pela lareira.

O que pode utilizar na decoração da lareira

3.8 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo