Avançar para o conteúdo

Cuidar de plantas domésticas

As plantas domésticas são plantas em vasos que são geralmente cultivadas em ambientes fechados. Eles são mais comuns em residências e escritórios para suas qualidades decorativas. Essas plantas também podem ser usadas como fonte de oxigénio. No entanto, se deseja aproveitar os benefícios delas, deve saber como cuidar deles adequadamente.

Luz baixa


Se deseja manter as suas plantas domésticas com pouca luz vivas, é essencial regularmente limpá-las. Certifique -se de remover as folhas mortas. As folhas são a principal fonte de oxigénio para a planta; portanto, manter limpas as fará florescer.

As plantas domésticas com pouca luz vêm numa ampla variedade de formas e tamanhos. As árvores de lápis são ótimas para condições de pouca luz, porque podem tolerar condições semelhantes à seca. Essas plantas domésticas com pouca luz precisam de rega moderada, geralmente uma vez por semana.

As plantas domésticas com pouca luz preferem quartos com sombra ou com janelas voltadas para o leste. Elas fornecem sombra parcial, para poderem sobreviver mesmo sem a luz solar completa. Alguns tipos de plantas domésticas com pouca luz exigem uma fonte de luz mais escura. Deve evitar a luz solar direta sobre elas, pois pode queimar a folhagem.

Baixa humidade


Muitas plantas internas exigem um ambiente de alta humidade, mas prosperarão em níveis mais baixos.

Pode colocar um prato com água por baixo do vaso ou pulverizar as plantas de tempos em tempos. A névoa é a solução mais fácil para a baixa humidade e requer apenas um frasco de spray. Você precisará elogiar várias vezes ao dia, especialmente se a temperatura estiver alta.

Pouca rega


Uma das razões mais comuns pelas quais as plantas domésticas falham é a água. A rega muitas vezes aumenta o risco de podridão da raiz e doenças fúngicas. Se notar algum desses sinais, regue menos as suas plantas de casa. Quando não tem certeza de quanta água dar às suas plantas, use um medidor de humidade do solo para descobrir a quantidade apropriada para suas plantas.

3.8 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo