Avançar para o conteúdo

Cuidar de extensões do cabelo

Se deseja adicionar volume, textura, cor ou comprimento ao seu cabelo, as extensões de cabelo podem ser uma ótima solução. São uma ótima maneira de experimentar o seu cabelo e obter a aparência que sempre sonhou. No entanto, é importante saber como cuidar delas. Existem algumas etapas simples que podem ajudar a garantir que a suas extensões permaneçam no lugar por um longo tempo.

O primeiro passo é garantir que esteja a escolher o tipo certo de extensão de cabelo. O cabelo humano geralmente é a melhor escolha, pois se mistura naturalmente com o seu próprio cabelo. Os cabelos sintéticos são mais baratos, mas não dura tanto tempo.

Se não tiver certeza se deve usar extensões, deve ir a um especialista em cabelos. A pessoa no salão pode dar uma olhada no seu cabelo e ajudar a decidir se as extensões são uma boa escolha. Eles também poderão aconselhar -lo sobre o melhor tipo de extensão para o seu tipo de cabelo natural. Também pode obter uma peça de teste para usar por uma semana. Se não está satisfeito com a aparência, você pode remover.

Deve usar produtos de alta qualidade: elas evitarão danos ao seu cabelo natural. As melhores extensões de cabelo durarão até oito semanas. No entanto, também precisam de manutenção regular. Se não os mantiver limpos, podem se tornar gordurosos e estojos. Isso pode fazer com que a suas extensões escorreguem.

Também deve garantir que esteja a obter extensões confortáveis para o seu tipo de cabelo. O cabelo também deve ser o comprimento certo para a sua cabeça. Não deve receber extensões que adicionam mais de 10 polegadas (25,4 cm) ao seu cabelo. Se está preocupada com coceira ou desconforto, deve falar com o seu estilista.

Outro aspeto importante da escolha de extensões de cabelo é que você deve escolher o tom certo de cor. Se tem cabelos naturais de cor mais clara, é melhor fazer extensões de um tom mais escuro. A sombra mais escura se misturará com o cabelo com mais facilidade. No entanto, se estiver a tentar adicionar um tom mais brilhante ao seu cabelo, deve ficar com as extensões mais próximas da sua cor natural.

Para manter as suas extensões no lugar por um longo tempo, você também deve manter limpas. A melhor maneira de fazer isso é escovar as pontas primeiro. Isso evitará puxar e quebrar. Você também deve garantir que esteja a lavar o cabelo com frequência.

Também é importante usar um champô e condicionador de alta qualidade. Algumas extensões de cabelo são feitas de silicones, o que fará com que o seu cabelo pareça brilhante, mas pode se desgastar e tornar mais propenso a emaranhar. Isso também pode fazer o seu cabelo parecer monótono.

Também existem diferentes tipos de extensões de cabelo que podem ser usadas para criar uma aparência mais espessa. Você também pode misturar diferentes tons de extensões para criar looks diferentes. Isso pode ser uma ótima maneira de experimentar o seu penteado, mas você deve ter cuidado com eles.

4.2 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo