Avançar para o conteúdo

Alimentos que cuidam da pele

Sabia que os alimentos que come podem ter um grande impacto na saúde da sua pele? Por exemplo, frutas cítricas e peixes gordos são algumas das opções para incluir na sua dieta.


Existem algumas recomendações básicas que deve seguir para ter uma pele jovem e saudável. Evite a exposição prolongada ao sol, use protetor solar o ano todo, mantenha a pele hidratada – use um hidratante diariamente e beba bastante água – durma bem (as células da pele se regeneram e se reabastecem à noite) e alimente-se fique saudável. Ricos em certos alimentos são 5 dessas regras básicas. Neste artigo, vamos focar mais nesse último tópico: alimentação.

Os cinco segredos para cuidar bem da pele

Frutas cítricas

O consumo diário de frutas cítricas ajuda a manter a hidratação celular, o que a longo prazo ajuda a reduzir o aparecimento de manchas na pele para prevenir rugas. A vitamina C é um importante antioxidante que ajuda a manter o colágeno na estrutura da pele.

Frutas e Legumes

Devem ser consumidos diariamente e a firmeza da sua pele só se conseguirá com o consumo de batata-doce, cenoura, tomate, melão e pêssego, entre outros.
Espinafre, brócolos e agrião são excelentes fontes de vitamina A, assim como os vegetais alaranjados. A vitamina A é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele e é fundamental para manter a sua boa integridade e funcionalidade.

Peixes Oleosos

Salmão, atum e sardinha contêm ácidos graxos ricos em ômega-3 com propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados ​​pela oxidação. Recomenda-se, por isso, a ingestão de 100 a 120 g destes peixes 2 a 3 vezes por semana.

Chá

O consumo moderado de chá-verde, chá-preto ou chá branco é uma importante fonte de catequinas. São substâncias antioxidantes da família dos polifenóis que protegem o organismo dos danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres e atuam na proteção celular. No entanto, evite consumir mais de meio litro por dia.

3.9 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo