Avançar para o conteúdo

Alimentos ricos em água

Alimentos ricos em água

Alimentos ricos em água, como rabanetes ou melancia, ajudam a hidratar o corpo e o seu consumo é recomendado principalmente no verão para evitar a desidratação. Além disso, ajudam a reduzir a retenção de líquidos e a regular a pressão arterial, pois possuem propriedades diuréticas que favorecem a eliminação do excesso de líquidos do organismo.

Esses alimentos também melhoram a saúde intestinal e a digestão, pois ajudam a hidratar e amolecer as fezes, promovendo a sua saúde e alivia a constipação. Além disso, fornecem ao corpo fibras que ajudam a reduzir o apetite e estimulam os movimentos intestinais.

Os alimentos ricos em água podem ser utilizados nas refeições principais, por exemplo, em saladas, sopas ou sumos.

Alimentos ricos em água são aqueles que contém mais de 70 g de água na sua composição, e alguns exemplos podem ser:

Rabanete
Melão
Morango
Abacaxi
Maçã
Melancia
Limão
Pepino
Laranja

Alimentos ricos em água

Alimentos ricos em água e sais minerais, como frutas cítricas e frutos-do-mar, ajudam a prevenir cãibras e combater o cansaço físico ou mental.

Alimentos ricos em água

Os principais sais minerais do corpo são, magnésio, fósforo, sódio, cálcio, cloro, ferro, potássio e iodo. Bons exemplos de alimentos ricos em água e sais minerais:

  • Água de coco
  • Hortaliças como espinafre
  • Frutas como laranja e tangerina
  • Peixes e frutos do mar

Alimentos ricos em água e sais minerais geralmente são baixos em calorias e altamente nutritivos, sendo uma boa opção para complementar a alimentação dieta de quem quer emagrecer de forma saudável.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo