Avançar para o conteúdo

Moda dos anos 80

Moda dos anos 80

Os anos 80 foram uma época marcante para a moda. Com estilos únicos e coloridos, trouxeram uma nova onda de estilo que ainda é lembrada hoje. Apesar de serem considerados ultrapassados, muitos dos elementos da moda dos anos 80 ainda são usados ​​hoje em dia.

Uma viagem no tempo

Os anos 80 foram um período em que a moda atingiu novos patamares. Nessa época, as pessoas começaram a experimentar com estilos mais ousados ​​e coloridos. Estilos como o Punk e o Gótico foram introduzidos e tornaram-se extremamente populares. Além disso, as tendências de roupas mais formais começaram a perder espaço para peças mais descontraídas. A moda também foi marcada pela popularização de alguns estilos icónicos, como o estilo preppy, o estilo de rua e o estilo de academia.

O retorno do estilo colorido

O uso de cores vibrantes e estampas divertidas. As pessoas usavam muitas cores diferentes e estampas únicas para expressar o seu estilo. Além disso, os anos 80 foram a época em que a moda de rua começou a ganhar popularidade. Os jovens começaram a usar peças mais descontraídas como ténis, calças de ganga e t-shirts, criando um estilo que ainda é usado até hoje.

Anos 80

Tendências que continuam atuais

Muitas das tendências da época continuam atuais até hoje. Por exemplo, as t-shirts de banda e as t-shirts com estampas divertidas ainda são populares. Além disso, os óculos de sol estilo aviador ainda são usados ​​por muitas pessoas. Outra tendência que ainda é vista é o uso de ténis coloridos e coloridos, popularizados na altura.

Os clássicos que nunca sairão de moda

Alguns estilos são tão icónicos que nunca sairão de moda. Por exemplo, as jaquetas bomber são um clássico que ainda é usado atualmente, nunca sairão de moda e continuarão a ser usados ​​por muitas gerações. O estilo icónico é o uso de ombreiras, populares nos anos 80 e ainda são usadas em muitas roupas atualmente. Outro clássico é o uso de meias coloridas, que ainda são usadas para dar um toque divertido ao look.

Os anos 80 foram uma época marcante para a moda, trazendo estilos únicos e coloridos para as passarelas. Embora muitas das tendências sejam consideradas ultrapassadas, muitos dos elementos da moda ainda são usados ​​hoje.

3.8 / 5. Votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Partilhar este artigo